Fortaleza, Segunda-feira, 08 Agosto 2022
Sexta, 17 Dezembro 2021 13:15

Assembleia promove confraternização de Natal com servidores Destaque

Cristiane Leitão, Evandro Leitão e Luis Edson Sales durante a confraternização dos servidores Cristiane Leitão, Evandro Leitão e Luis Edson Sales durante a confraternização dos servidores Foto: Bia Medeiros

A Mesa Diretora do Poder Legislativo e a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizaram, nesta sexta-feira (17/12), a festa de confraternização natalina para os servidores. A atividade já se transformou em uma tradição na Casa. O evento ocorreu no auditório Murilo Aguiar, sendo aberto também aos familiares do corpo funcional da Alece.

A programação teve início com a apresentação do Auto de Natal - Tempo de Esperança, com a encenação do grupo Cia Teatral aos Trancos e Barrancos (CTTB), de Guaiúba. Em seguida, houve um ato ecumênico celebrada pelo padre Francisco Sales, da Igreja Católica, o pastor evangélico Gilmar Cavalcante, da congregação Verbo da Vida, e o Egerton Teles, do Centro Espírita Paulo Estevão, com ato eucarístico.

Antes da celebração, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), ao lado da primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão, agradeceu a todos os servidores da Alece que se dedicaram, desde o início da sua gestão, em fevereiro deste ano, "procurando fazer um trabalho de qualidade e prestando serviço de excelência à comunidade", conforme declarou. O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) também participou do evento.

"É com enorme prazer que estamos finalizando o ano de 2021, e chegamos a este momento fazendo um grande agradecimento a todos que participaram deste trabalho ao longo do ano", disse Evandro Leitão. Ele também destacou o caráter religioso do festejo natalino, lembrando do nascimento de Jesus Cristo. "Deus nos concedeu o merecimento de presidir essa Casa. Nessa missão, a gente sempre acha que não tem a devida capacidade, mas graças a Ele, conseguimos enfrentar todos os momentos difíceis, com união", assinalou.

Reconhecimento e gratidão

A primeira-dama Cristiane Leitão, também ao se manifestar aos presentes, manifestou gratidão ao conjunto dos servidores da Assembleia. "Tivemos muito acolhimento de todos. Entre os servidores, encontramos talentos e pessoas competentes que muito ajudaram e contribuíram com a nossa gestão. A todos vocês, o meu muito obrigado", afirmou.

O presidente da Assalce e diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Alece, Luis Edson Sales, considerou que a confraternização de final de ano, realizada pela Casa há 20 anos, em 2021 teve ser mais rápida e com menor concentração de pessoas, ainda por conta dos protocolos de segurança sanitária.  “A Assalce segue sua tradicional missão de prestigiar os servidores da Casa. Essa festa de Natal para os funcionários, além de ser um momento de confraternização, tem um significado importante: o de sensibilizar mais as pessoas num mundo mais justo e solidário”, destacou.

"A função principal do servidor público é servir à sociedade. Infelizmente a gente não pode fazer a festa do jeito que a gente queria, porque há ainda todo um protocolo e nos foi pedido um evento rápido por causa da aglomeração e infelizmente, não pude trazer o Papai Noel com o presente das crianças, porque iria ser uma aglomeração muito grande", justificou.

Com efeito, o acesso à Assembleia Legislativa só é possível mediante a comprovação da aplicação de duas ou três doses de vacina nos servidores e público visitante.

JS

Lido 450 vezes Última modificação em Terça, 21 Dezembro 2021 10:11

Portal do Servidor - Assembleia promove confraternização de Natal com servidores - QR Code Friendly