Fortaleza, Domingo, 23 Janeiro 2022
Quinta, 18 Novembro 2021 14:40

Projeto Consultorias Municipais é apresentado em São Benedito durante Assembleia Itinerante

Apresentação foi feita de forma virtual Apresentação foi feita de forma virtual Foto: Divulgação/ CTLegis

A Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa do Ceará apresentou o "Projeto Consultorias Municipais", por meio da Consultoria Técnica Legislativa (CTLegis), durante as atividades da Assembleia Itinerante, realizada no município de São Benedito, no dia 17 de novembro. O projeto visa promover um debate sobre a importância do trabalho de assessoria qualificada para os parlamentares, contribuindo para a implantação de Consultorias Legislativas nas Câmaras Municipais. Devido à impossibilidade de apresentação presencial do projeto, a palestra foi feita no formato remoto.

O evento teve a participação de vereadores e servidores da Câmara do município e, após a palestra, a presidente da Câmara de São Benedito, vereadora Juciane Teixeira Jorge Nogueira (PDT),  manifestou interesse em aderir ao projeto. Esse fato representa uma perspectiva de sucesso na modernização da atuação das Câmaras Municipais, além de favorecer uma maior aproximação entre os legislativos estadual e municipal.

O  diretor legislativo da Alece, Fabrício Machado,  afirma que esse projeto  reflete o compromisso do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), com o aperfeiçoamento do assessoramento técnico institucional. "O interesse da Assembleia é o de contribuir com as Câmaras Municipais cearenses de forma a aprimorar, cada vez mais, os trabalhos legislativos locais", pontua.

A equipe responsável pela apresentação do projeto em São Benedito foi composta por Erliene Vale, Anna Waleria Sampaio, Tereza Porto, Tatiane Teixeira e Neuma Lima, todas servidoras da CTLegis.

Projeto teve lançamento em Itapipoca

A Diretoria Legislativa da Assembleia, por meio da CTLegis, apresentou o "Projeto Consultorias Municipais" durante as atividades da Assembleia Itinerante, realizada em Itapipoca, no dia 29 de setembro.

O projeto, cujo público-alvo são as Câmaras Municipais do Estado do Ceará (vereadores, funcionários e colaboradores), tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento de ações visando divulgar o papel das consultorias legislativas e de outros tipos de assessoramento técnico que poderão ser implantados nos Legislativos municipais, por meio de parceria de cooperação técnica.

Da Assessoria da CTLegis, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032