Fortaleza, Segunda-feira, 15 Agosto 2022
Segunda, 22 Outubro 2018 10:52

Unipace recebe presidente da Associação das Escolas do Legislativo

Dione Soares e Florian Augusto durante a visita à Unipace Dione Soares e Florian Augusto durante a visita à Unipace Foto: Edson Junior Pio

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) recebeu, na manhã da última sexta-feira (19/10), a visita do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Augusto. A diretora da Unipace, Dione Soares, que recepcionou o visitante, apresentou as instalações da instituição e os projetos desenvolvidos.

Florian Augusto veio divulgar o XXXII Encontro da Abel, que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, no Tribunal de Contas e na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.  O encontro vai debater o papel das instituições educacionais em parceria com as Assembleias Legislativas, Tribunais de Contas, Câmaras Municipais e o Congresso Nacional.

"Vamos discutir os assuntos referente às escolas do Legislativo e de Contas, onde serão apresentados casos de sucesso dessas instituições junto às comunidades", acrescentou. Segundo ele, serão apresentadas ainda palestras de professores e juristas sobre o papel que as escolas devem exercer junto ao Parlamento brasileiro.

Florian Augusto destacou que a presença de Dione Soares é "fundamental", devido ao trabalho desenvolvido pela instituição. "A Unipace é reconhecida em todo o Brasil como a escola que detém as melhores instalações físicas e uma equipe de trabalho bastante proveitosa e reconhecida por sua competência, principalmente pelas atividades realizadas não só com os servidores, mas também com os jovens estudantes do Ceará", destacou.

Na avaliação de Dione Soares, a  presença de Florian Augusto representa o reconhecimento da atuação educacional desenvolvida pela instituição e garante a troca de conhecimentos entre as demais escolas do País.

"A partir do momento que trocamos a experiência, podemos agregar novas informações, permitindo que a Unipace avance nos projetos realizados", pontuou.

Da Agência de Notícias/ ALCE

Lido 949 vezes Última modificação em Terça, 23 Outubro 2018 13:46

Portal do Servidor - Unipace recebe presidente da Associação das Escolas do Legislativo - QR Code Friendly