Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Quinta, 11 Novembro 2021 14:21

Assembleia realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público

Iniciativa foi do deputado estadual Carlos Felipe Iniciativa foi do deputado estadual Carlos Felipe Arte: Divulgação/Alece

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na sexta-feira (12/11), às 15 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para homenagear o Dia do Servidor Público. O requerimento atende solicitação do deputado Carlos Felipe (PCdoB).

O parlamentar destacou que 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Funcionário Público, foi instituído no governo do ex-presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Com a Constituição Federal de 1988, foi adotada a designação genérica e abrangente de servidores públicos, desaparecendo o conceito de funcionários públicos.

O deputado destacou que a função desempenhada pelos servidores públicos é de grande importância, uma vez que executa o papel de prestador de serviço proporcionado pelo Estado à sociedade.

“O papel diferencial do servidor público é a oportunidade de servir a comunidade em que está inserido e, portanto, não pode ser visto como uma profissão qualquer, e sim como um desafio de cuidar do que é todos nós”, explicou.

Serão homenageados servidores públicos de várias áreas de atuação, entre eles, representantes da Secretaria de Educação do Ceará; Assembleia Legislativa; Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado; Polícia Civil; Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado (Inesp) da Assembleia; Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce); Secretaria da Infraestrutura do Ceará; Universidade Regional do Cariri; Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior; Secretaria de Turismo do Ceará; Polícia Penal e Coordenadoria Especial da Administração Penitenciária da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado; Secretaria de Esporte e Juventude; Secretaria de Proteção Social e Casa Civil do Governo do Estado.

Da Agência de Notícias da Alece

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Temos 485 visitantes e Um membro online

Portal do Servidor - Assembleia realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público - QR Code Friendly