Fortaleza, Segunda-feira, 15 Agosto 2022
Segunda, 18 Outubro 2021 16:21

Assembleia lança seleção para programa de estágio e cadastro reserva Destaque

Seleção será realizada em 3 de novembro Seleção será realizada em 3 de novembro Foto: Divulgação/ Alece

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola, abre inscrições a partir desta sexta-feira (22/10) para seleção de estagiários e cadastro reserva.

Conforme o edital 01/2021, as inscrições seguem até o dia 27/10 e devem ser feitas por meio do site do CIEE. O processo seletivo será online e as provas serão realizadas dia 3 de novembro de 2021.

A bolsa auxílio é de R$ 1.470,25 e a carga horária para os estudantes selecionados será de 20 horas semanais, a serem cumpridas nos horários de 8 horas às 12 horas ou de 13 horas às  17 horas. Serão selecionados estagiários para 20 áreas profissionais, dentre elas, Jornalismo, Economia, Administração de Empresas, Arquitetura, Engenharia, Direito, História etc.

Requisitos

Entre os requisitos, é preciso ter idade mínima de 18 anos e estar regularmente matriculados em instituições de ensino público ou privadas, com frequência efetiva nos cursos presenciais e à distância (EaD) de ensino superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação; estar cursando no ato da contratação, no mínimo, o 4º (quarto) período/semestre e no máximo o 7º (sétimo) semestre período/semestre ou etapa equivalente para instituições de ensino que adotam o regime anual.

Como disposto no item 3 do Edital sobre o Programa de Cotas, entre as vagas para o estágio, 10% são para pessoas com deficiência  20% para pessoas negras e pardas e 40% para pessoas hipossuficiente, ou seja, ser economicamente carente e ter concluído os três anos do Ensino Médio em escolas públicas municipais ou estaduais situadas no Ceará. As demais três vagas são para ampla concorrência.

As dúvidas poderão ser sanadas pela Central de Atendimento do CIEE através do número 85.3003.2433 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Da Agência de Notícias da Alece

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Lido 3112 vezes Última modificação em Quarta, 20 Outubro 2021 15:33