Fortaleza, Sexta-feira, 20 Maio 2022
Sexta, 01 Outubro 2021 09:57

Theatro José de Alencar apresenta musical Telha de Vidro Destaque

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), com o apoio da A Associação dos servidores da Assembleia Legislativa (Assalce),  realizará, nesta sexta-feira (1º), às 16h, no palco principal do Theatro José de Alencar, o musical Telha de Vidro. O espetáculo tem no seu elenco aposentados e pensionistas do Governo do Ceará, com idade de até 83 anos, que são integrantes da Oficina de Teatro Mosaico, do Programa PAI.

“O musical ocorrerá em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. O espetáculo é baseado na poesia Telha de Vidro, de Rachel de Queiroz, e retrata a cultura cearense, com seus usos e costumes. O musical apresentará um breve panorama do povo do Ceará, trazendo uma mensagem de fé e esperança para o futuro. Serão apresentadas músicas autorais que exaltam os tipos populares e as belezas naturais da nossa terra”, relata a coordenadora do PAI, Guirlanda Ponte.

O musical Telha de Vidro tem também parceria com o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará. O espetáculo tem texto e direção de Walden Luiz e produção assinada por Mazé Figueiredo.

De acordo com Guirlanda Ponte, os ensaios para o espetáculo foram iniciados durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. A partir de setembro, quando todos os integrantes tomaram as duas doses da vacina e os números revelaram o decréscimo nos casos da doença, o grupo passou a ensaiar presencialmente. “Esta apresentação está carregada de muito simbolismo pelo desafio de representar publicamente, pois será a primeira vez em que a maioria será experimentada como atores, a celebração da superação frente a timidez e o medo de “errar”, e a vitória por terem se mantido saudáveis até hoje”, afirma a coordenadora do PAI.

O acesso à apresentação é gratuito. O teatro disponibilizará 250 lugares, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.

Serviço - Musical Telha de Vidro. 1º de outubro de 2021. 16 horas. Palco Principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro). Entrada gratuita.

JS, com informações da Rádio FM Assembleia 96,7

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032