Fortaleza, Segunda-feira, 16 Maio 2022
Quarta, 29 Setembro 2021 14:13

Comitê de Responsabilidade reúne Células e integra ações

(1 Voto)
Comitê foi criado por projeto de resolução da Mesa Diretora da Alece Comitê foi criado por projeto de resolução da Mesa Diretora da Alece Foto: Bia Medeiros

O Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará realizou reunião de alinhamento nesta quarta-feira (29/09) com as três células que passam a fazer parte do órgão. O Comitê foi criado a partir de projeto de resolução da Mesa Diretora da Casa para sistematizar e otimizar as ações de responsabilidade social no Poder Legislativo, ampliando assim as ações iniciadas com o Núcleo de Responsabilidade Social (NRS), criado em junho.

Compõem o Comitê de Responsabilidade Social da AL as células de Articulação e Fomento à Cidadania, de Sustentabilidade e Gestão Ambiental e de Saúde e Segurança do Trabalho.

A primeira-dama da Casa e idealizadora do órgão, Cristiane Leitão, ressaltou no encontro que “o Comitê nasceu com a missão de integrar todas as ações da Casa Legislativa e levar um olhar de amplitude para as iniciativas sociais realizadas, principalmente, com a comunidade do entorno”.

Ela comentou que a responsabilidade social move ações que integram sustentabilidade, saúde, segurança e, o mais importante, a cidadania, tudo isso com ética e transparência, o que vai nortear o trabalho do Comitê da Alece.

Cristiane Leitão comentou ainda a solicitação da Assembleia de adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e a atuação na perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Luana Brasileiro, coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social, agradeceu a acolhida e engajamento que todos os órgãos do Poder estão tendo com as ações que vêm sendo realizadas e destacou a oportunidade de troca e aprendizado com a integração entre as Células, o que permitirá que os impactos positivos sejam ainda maiores.

Além de Cristiane Leitão e Luana Brasileiro, o órgão é integrado por Ana Carmen Freire, articuladora do Comitê, Joaquim Sampaio, orientador da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho, Tamires Guimarães, orientadora da Célula de Articulação e Fomento à Cidadania e Conceição Machado, orientadora da Sustentabilidade e Gestão Ambiental.

Células integradas

Joaquim Sampaio, orientador da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho, apresentou as ações que estão sendo realizadas, como a construção do protocolo de biossegurança para prevenção e controle da Covid-19 no retorno das atividades presenciais, levantamento de comprovação de vacinação e atividades com foco na prevenção e segurança.

Tamires Guimarães, orientadora da Célula de Articulação e Fomento à Cidadania, destacou a implantação de ações sociais no entorno da Casa Legislativa, reiterando a ligação de cada atividade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O trabalho, explicou, tem sido feito com foco na construção de parcerias com outros órgãos e entidades internas e externas à Assembleia, para ampliar os resultados e torná-los ainda mais efetivos para a população.

Conceição Machado, orientadora da Sustentabilidade e Gestão Ambiental, comentou que a equipe já tem várias ações que vêm sendo trabalhadas ao longo dos anos, assim como projetos permanentes e, com a gestão do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), e a integração com o Comitê de Responsabilidade, será possível avançar ainda mais.

Da Assessoria do Núcleo de Responsabilidade Social, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/