Fortaleza, Segunda-feira, 27 Junho 2022
Quinta, 23 Setembro 2021 10:42

Ampliada vacinação para pessoas a partir de 30 anos

(1 Voto)
Vacinação está sendo ampliada em seis locais de Fortaleza Vacinação está sendo ampliada em seis locais de Fortaleza Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza amplia, a partir desta quinta-feira (23/09), a faixa etária liberada para receber a vacina contra Covid-19 sem a necessidade de agendamento prévio. Assim, pessoas residentes na Capital a partir de 30 anos de idade, cadastradas no site Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br) podem receber sua primeira dose, de 9 horas às 17 horas, nos centros de vacinação localizados no Sesi Parangaba, no Shopping RioMar Fortaleza (Papicu) e nos quatro Cucas (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

Até agora, Fortaleza iniciou a aplicação em livre demanda por faixa etária a partir dos 90 anos, passou para 60 e para 50 anos. Até esta quarta-feira (22/09), estava disponibilizando o benefício a partir de 40 anos de idade e, agora, ampliou para os que possuem a partir de 30 anos.

A titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite, explica que a ampliação da livre demanda sem agendamento prévio está sendo possível conforme o planejamento municipal, a partir das doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). “Por isso, é muito importante que a população priorize a vacinação e busque seu imunobiológico. Somente juntos poderemos vencer a pandemia”, reforça.

Como se cadastrar

Para fazer o cadastro no Saúde Digital, é necessário acessar o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e selecionar a opção "Ainda não tenho cadastro". Na sequência, é necessário se identificar, preenchendo corretamente seus dados. Posteriormente, confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro. O passo seguinte é verificar o e-mail de confirmação e finalizar o cadastro.

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Serviço: Vacinação de fortalezenses a partir de 30 anos cadastrados no Saúde Digital. Data: a partir de quinta-feira (23/09). Horário: 9 horas às 17 horas. Locais: Sesi Parangaba (Av. João Pessoa, 6754 - Parangaba), Shopping RioMar Fortaleza/Papicu (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu), Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará), Cuca Jangurussu (Av. Castelo de Castro, esquina com Av. Contorno Leste - Jangurussu), Cuca Mondubim (Rua Santa Marlucia, s/n - Mondubim) e Cuca José Walter (Rua 69, s/n - Pref. José Walter).

Do Núcleo de Comunicação Interna da Alece, com informações da Prefeitura de Fortaleza

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/