Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Quarta, 25 Agosto 2021 11:18

Inesp lançará guia de atendimentos remotos para Telessaúde e Telemedicina nesta sexta-feira (27/08) Destaque

(1 Voto)
Lançamento será realizado pela plataforma Zoom Lançamento será realizado pela plataforma Zoom Arte: Divulgação/ Inesp

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) e do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), lança, nesta sexta-feira (27/08), às 9 horas, de forma virtual, o "Guia Prático de Atendimentos Remotos para Telessaúde e Telemedicina".

O evento acontecerá pela plataforma Zoom (por meio do link: https://zoom.us/j/93869219193?pwd=MStXc2trbGV5NDBxRjVaMDhYamQ5dz09, com ID da reunião: 938 6921 9193 e senha de acesso: 576760). A ação faz parte das atividades do Inesp nesse período de trabalho híbrido.

A obra, organizada pela coordenadora do Programa de Saúde Coletiva, do DSAS, Lídia Lourinho, será apresentada pela primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, mestre em Gestão de Saúde. A mediação será realizada pela escritora e servidora Rachel Garcia, mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Protocolos de segurança

De acordo com o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), devido à pandemia de Covid-19, foi necessário estabelecer parâmetros inéditos, tanto na administração hospitalar como na adoção de novos protocolos de segurança.

Na atuação do Poder Legislativo, a formulação de propostas para a saúde também sofreu mudanças. A partir da análise da legislação, o atendimento online foi intermediado pelas Tecnologias de Informação e Comunicação.

"Essa nova forma de trabalho chegou ao DSAS, que, com os objetivos de atender às  demandas emergentes e de manter a qualidade dos serviços ofertados aos servidores, seus dependentes e à comunidade do entorno, o órgão sentiu-se impelido a fazer uso das TICs, integrando os serviços por meio dessas  ferramentas de tecnologia, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação", afirma Evandro Leitão.

Do Núcleo de Comunicação Interna, com Assessoria de Imprensa do Inesp

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Lido 269 vezes Última modificação em Quarta, 25 Agosto 2021 16:40