Fortaleza, Sábado, 25 Junho 2022
Segunda, 16 Agosto 2021 13:20

Webinar traz reflexões sobre Agosto Lilás nesta semana

Atividade promove reflexão sobre a violência contra a mulher Atividade promove reflexão sobre a violência contra a mulher Arte: Célula de Qualificação de Servidores da Unipace/Alece

A Célula de Qualificação dos Servidores, da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Ceará, realizará, nesta terça-feira (17/08), às 16 horas, Webinar sobre o tema “Agosto Lilás: Reflexão e Conscientização pelo fim da Violência contra a Mulher". O assunto será abordado por Noêmia Landim, defensora pública do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem) e pela psicóloga Úrsula Goes, que atua diretamente junto ao Nudem. O evento é privativo para servidores e convidados. Para participar, o interessado deve acessar o link https://bit.ly/3jVktVE e realizar sua inscrição.

O Webinar é transmitido ao vivo todas as terças-feiras, por meio da plataforma Zoom, na Internet. Os temas abordados são diversificados e sugeridos pelos próprios servidores, com o objetivo de levar informação e manter a interação dos colegas das diversas áreas do Poder Legislativo durante o período de isolamento social.

A coordenadora da Célula de Qualificação dos Servidores, Norma David, destaca que o tema foi solicitado pelo Núcleo de Saúde Mental, coordenado por Rejane Sales, para acompanhar a campanha Agosto Lilás, realizada neste mês em todo o Brasil.

Lei Maria da Penha

Conforme salienta Norma David, a campanha foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

"Participando da campanha e chamando os servidores para este diálogo, vamos trazer uma defensora pública e uma psicóloga para conversar com os servidores e mostrar essa triste realidade que é a violência exarcebarda contra a mulher que atinge todo o Brasil, notadamente o Ceará", afirma.

A coordenadora acentua ainda que durante o Webinar serão dadas abordagens sobre o aspecto jurídico, trazida pela defensora pública e os impactos psicológicos, efeitos sociais e emocionais dessa violência, abordada por Úrsula Goes.

Em sua última versão, realizada no dia 10 de agosto, o Webinar da Unipace tratou sobre “A paternidade na visão sistêmica". O tema foi abordado pelo advogado e constelador do programa Olhares e Fazeres do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), José Iranildo Sousa da Silva, e pela advogada e integrante do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gabriela Lima.

JS

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032