Fortaleza, Segunda-feira, 23 Maio 2022
Quarta, 11 Agosto 2021 14:45

Alece passará a ter duas sessões plenárias por semana Destaque

Decisão foi tomada pela Mesa Diretora nesta quarta-feira (11/08) Decisão foi tomada pela Mesa Diretora nesta quarta-feira (11/08) Foto: Paulo Rocha

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará determinou, em reunião nesta quarta-feira (11/08), que a partir da semana que vem, as sessões plenárias da Casa serão realizadas duas vezes por semana, às quartas e quintas-feiras, de forma híbrida. As Comissões Técnicas também serão realizadas de forma híbrida às terças-feiras, no Plenário 13 de Maio.

Além do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), estiveram presentes os deputados Antônio Granja (PDT), Audic Mota (PSB) e Fernanda Pessoa (PSDB). A deputada Érika Amorim (PSB) e o deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) participaram de forma online.

Reabertura gradual

O deputado Evandro Leitão explica que a Casa está se adequando à reabertura gradual que vem sendo feita no Estado, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. Segundo ele, as medidas preventivas como o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel seguem como regras.

“Além das sessões plenárias e das comissões técnicas, vamos retomar as sessões solenes e audiências públicas com número reduzido de pessoas, conforme as determinações do decreto do governador Camilo Santana. Esses momentos são importantes para que possamos voltar a nos aproximar e a dialogar com a sociedade”, afirma o presidente. O número de servidores nos gabinetes continuará reduzido e as visitas serão permitidas somente a partir de agendamento prévio.

Da Agência de Notícias da Alece

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032