Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Sexta, 06 Agosto 2021 15:45

Cursos de línguas da Unipace iniciam aulas em 16 de agosto Destaque

Cursos de línguas são realizados de forma remota Cursos de línguas são realizados de forma remota Foto: Divulgação/Unipace

Os cursos de línguas da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Ceará, iniciarão aulas por meio de plataforma remota  no dia 16 de agosto. As aulas serão de Inglês, Francês e Espanhol. Também foram formadas turmas de gramática e conversação nos três idiomas. Ao todo, estão matriculados 243 alunos, de acordo com a coordenação.

O professor Fernando Cordeiro, coordenador do Departamento de Línguas da Unipace, informa que são oferecidas uma turma de primeiro semestre de Inglês (50 vagas), uma turma de primeiro semestre de Francês (50 vagas), uma turma de conversação de Espanhol (50 vagas), uma turma de conversação de Francês (50 vagas) e duas turmas de conversação de Inglês (100 vagas). Haverá ainda uma turma de produção textual de Português em redação oficial, que ofereceu 50 vagas.

De acordo com Fernando Cordeiro, as aulas do primeiro semestre de Inglês acontecerão às terças e quintas feiras, de 11 horas às 12h30min, enquanto o curso de produção textual terá aulas também terças e quintas, de 19 horas às 20h30min. O primeiro semestre de Francês será desenvolvido às terças e quintas, de 12h30min às 14 horas.

A turma de conversação de Espanhol funcionará às segundas e quartas, de 9 horas as 10h30min. A turma de conversação em Francês terá aulas às segundas e quartas-feiras das 17 horas às 18h30min, e as turmas de conversação de Inglês às segundas e quartas, de 8 horas as 9h30min, e segundas e quartas de 11 horas às 12h30min. Haverá também turmas de Inglês e de Espanhol, em parceria com o Projeto Alcance.Enem. As demais turmas seguem nos mesmos horários do semestre passado.

Teste de nível

Conforme o coordenador, os alunos que têm algum conhecimento do idioma que irão cursar e irão fazer teste de nível devem entrar em contato com a Unipace, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar o exame.  Ele informa ainda que os alunos matriculados receberão pelo aplicativo WhatsApp a solicitação de criação de grupo de turma, que será enviada por seu professor. As aulas serão retomadas de forma remota até os protocolos de saúde redefinirem as medidas de segurança sanitárias.

Contatos: Cursos de Idiomas: 85.3257.5206/ 3257.6732. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Diretoria Unipace: 3277.2600.

JS

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Temos 460 visitantes e Um membro online