Fortaleza, Segunda-feira, 23 Maio 2022
Quinta, 29 Julho 2021 14:38

FM Assembleia entra na era dos podcasts a partir de segunda (2/07) Destaque

(1 Voto)

Em busca de uma maior conexão com o público, a Rádio FM Assembleia (96,7 MHz) vai lançar, nesta segunda-feira (02/08), uma série de canais de podcasts para veiculação de conteúdo na internet. Os canais estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Nas plataformas, a Rádio FM Assembleia publicará conteúdos jornalísticos e culturais de sua programação atual ou do passado.

No Podcast Rádio FM Assembleia, espaço para veiculação de conteúdos jornalísticos da emissora. Nas segundas-feiras, o Programa “Conexão Assembleia”, apresentado por Kézya Diniz, às 8h; às terças-feiras será reservado para reportagens e entrevistas, às 8h; nas quartas e quintas, às 10h, o programa “Narcélio Limaverde”, apresentado por Kézya Diniz e Narcélio Lima Verde; e nas sextas-feiras, às 8h, será apresentado o quadro "Projetos do Povo", com Jota Lacerda.

No Podcast "Lembranças que ficam", às segundas-feiras, às 20h, haverá quadro para homenagear vítimas da Covid-19, com apresentação da jornalista Ian Gomes.

Às terças-feiras, às 20h, será a vez de novos episódiosdo Podcast Autores e Ideias, programa da rádio sobre literatura e apresentado pela jornalista Lílian Martins.

Já o Podcast Fortaleza Antiga, que traz crônicas com memória de Fortaleza, será lançado nas quartas-feiras, às 20h, com apresentação de Narcélio Limaverde.

Para o gerente geral da emissora, o jornalista Rafael Luis Azevedo, a iniciativa reforçará ainda mais a audiência para a Rádio FM Assembleia. "Por ser uma FM, o raio de alcance da rádio hoje é de 70 quilômetros, portanto se limita a partes da Região Metropolitana de Fortaleza. Através de iniciativas na internet, a atuação da rádio e também dos parlamentares da Casa não terá mais fronteiras. Onde houver um cearense, é um público que poderemos buscar", avalia.

A emissora atualmente já veicula conteúdos na internet, em sua página no site da Assembleia Legislativa. Agora será possível ouvir reportagens, quadros e programas em espaços mais apropriados ― no caso, plataformas de áudio acessadas por smartphones e computadores.

Desde maio, a Rádio FM Assembleia já transmite no YouTube e no Facebook da Assembleia Legislativa dois programas veiculados na emissora: o Notícias do Ceará e o Conexão Assembleia. Outro programa que também será produzido em áudio e vídeo, a partir de agosto, é o Narcélio Limaverde, que retorna à programação após um ano e meio, suspenso no início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

Serviço

- Podcast Rádio FM Assembleia - Spotify - Deezer - Apple Podcasts | Google Podcasts

- Podcast Lembranças que Ficam – Spotify | Deezer | Apple Podcasts

- Podcast Autores e Ideias – Spotify | Deezer | Apple Podcasts