Fortaleza, Quinta-feira, 02 Fevereiro 2023
Terça, 20 Julho 2021 08:33

Assalce oferece serviço humanizado para servidores da ativa e aposentados

Visitas foram realizadas na semana passada Visitas foram realizadas na semana passada Arte: Virgínia Bastos/ Núcleo de Comunicação Interna da Alece

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) apoia e incentiva tradicionalmente a participação de seus colaboradores em ações que promovam bem-estar e qualidade de vida. No primeiro semestre deste ano, movida pela dificuldade que alguns servidores ativos e, principalmente, aposentados, apresentaram em fazer o recadastramento/prova de vida presencialmente e/ou por meio digital, resolveu oferecer-lhes um serviço mais personalizado. Por meio dos projetos Casulo Bem-Estar e Casular, a entidade desenvolveu um atendimento domiciliar eficaz, promovendo a qualidade das relações com atenção e acolhimento.

Durante a última semana, as servidoras Juliana Malveira (Casulo) e Jaqueline Nóbrega (Casular) visitaram alguns servidores aposentados, dentre eles, Maria Eugênia Façanha, Sebastião Ribeiro da Silva, Geysha Fialho e Paulo Moreira Fialho, com intuito de ajudá-los no processo de recadastramento. Paulo Fialho manifestou grande satisfação ao ser beneficiado com esse serviço em domicílio e agradeceu ao profissionalismo e a forma cortês como ele e a esposa foram tratados.

A família de Eugênia Façanha, também servidora aposentada, reconheceu o valoroso serviço prestado pela Associação. O atendimento diferenciado vem ao encontro das necessidades e limitações vivenciadas por aqueles que estão atravessando momentos difíceis, como é o caso da servidora, que é acometida pela doença de Alzheimer.

Inclusão é prioridade

O presidente da Assalce, Luis Edson Corrêa Sales, destaca que é fundamental para a Associação a prestação de um serviço qualificado, humanizado e inclusivo. "Buscamos sempre a excelência dos serviços oferecidos para que as servidoras e servidores da Alece sejam acolhidos com respeito e afeto. Ações como essa são uma forma de reconhecimento àqueles que tanto se empenharam em seu papel profissional junto a Assembléia Legislativa. Nosso ideal deve ser sempre a valorização profissional e o cuidado com o ser", ressalta Luis Edson, que também é diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Casa.

Para Jaqueline Nóbrega, coordenadora do Projeto Casular/Assalce, o atendimento com uma abordagem de acolhimento, por meio da escuta humanizada e considerando o respeito à singularidade desse novo envelhecer no cenário pós-pandemia da Covid-19, exige de todos um universo de questões que interferem nas relações familiares. Jaqueline lembra que a abordagem para estas visitas não corresponde à escuta clínica psicológica, mas à escuta humanizada, por meio de uma atenção plena no ouvir e no falar. "Nosso presidente Luis Edson vem trabalhando durante anos esta política de humanização que já ultrapassa os muros do Poder Legislativo estadual", pontua Jaqueline.

Sobre a prova de vida

O prazo final para que os servidores públicos estaduais façam o recadastramento e a prova de vida  foi prorrogado  para o dia 31 de agosto. A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Maria Elenice Ferreira Lima, informa aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Assembleia Legislativa do Ceará que o Recadastramento/Prova de vida devem ser feitos apenas pelos servidores segurados pelo Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (Supsec) que integram as folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17, assim como os servidores estaduais cedidos ao Poder Legislativo.

Quem não tem acesso à senha Guardião ou está com os dados  desatualizados deve entrar  em contato com o Departamento via WhatsApp (85) 99612-5700 e enviar os seguintes dados: nome completo, CPF, matrícula, email e número de celular (com DDD), informando ainda como assunto "Atualização de dados para recadastramento e prova de vida".

Da Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Lido 535 vezes Última modificação em Quarta, 21 Julho 2021 14:11

Portal do Servidor - Assalce oferece serviço humanizado para servidores da ativa e aposentados - QR Code Friendly