Fortaleza, Segunda-feira, 15 Agosto 2022
Quinta, 20 Setembro 2018 15:17

Rodas de Biblioterapia da Assalce recebe cobertura do “Bom Dia Ceará” Destaque

Biblioterapia mais uma vez é destaque na mídia cearense. Biblioterapia mais uma vez é destaque na mídia cearense. Bia Medeiros

O curso Em Rodas de Biblioterapia, parte do Programa Assalce Entre Artes: A Arte de Viver realizou, nesta quinta-feira (20/09), na sede da Biblioteca César Cals, o 9º encontro deste ano. Nesta edição, a atividade recebeu a cobertura da reportagem do telejornal Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, por conta da ideia inovadora do uso da leitura como uma terapia de catarse, conforme explica a idealizadora do projeto, Jacqueline Assunção.

Jacqueline destaca ainda que o mais importante dos encontros são as experiências que os participantes desenvolvem com a leitura dos livros. “É uma terapia  a partir das obras abordadas. Por isso, falamos de poética e não de exposição do facilitador”, afirma.

Na oportunidade, houve a segunda etapa da exposição de “O Livro Sagrado e o equilíbrio financeiro”, que teve como facilitador o servidor da Assembleia Legislativa, Carlos Martins, graduado em ciências contábeis e pós graduado em gestão contemporânea no setor público.

O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), Luis Edson Correa Sales, destaca que a atividade foi desenvolvida com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do corpo funcional do Legislativo e também aprimorar as competências de cada participante. “Disponibilizamos o acesso às atividades desenvolvidas pela associação a toda comunidade que nos procurar”, avisa.

O evento acontece quinzenalmente e assegura certificados aos participantes com o mínimo de 70% de frequência. Os encontros são realizados alternadamente na sede da Assalce e na biblioteca da Assembleia, de 11h às 13h, com participação aberta ao público externo.

Lido 1261 vezes Última modificação em Quinta, 20 Setembro 2018 15:35

Portal do Servidor - Rodas de Biblioterapia da Assalce recebe cobertura  do “Bom Dia Ceará” - QR Code Friendly