Fortaleza, Domingo, 26 Junho 2022
Quinta, 24 Junho 2021 15:36

Procuradoria Especial da Mulher da Alece firma parceria com Fundação Demócrito Rocha

Deputados Júlio César Filho e Augusta Brito com servidoras da PEM Deputados Júlio César Filho e Augusta Brito com servidoras da PEM Foto: Divulgação/ PEM

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa firmou parceria com a Fundação Demócrito Rocha para a disponibilização de material que trata sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. O curso de extensão “Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher'' no formato à distância resultou em uma coletânea de apostilas que serão utilizadas na capacitação das Procuradoras Especiais da Mulher do Interior do Estado.

A coordenadora da PEM, a advogada Raquel Andrade, contribuiu na qualidade de conteudista no módulo ''A investigação e o processo judicial do feminicídio'', tratando acerca dos aspectos importantes no direito das vítimas, garantias processuais, atendimento ao agressor, bem como sobre a discussão referente a Segurança, Justiça, comunidade e rede ampliada de atendimento.

Conforme destaca, 500 kits com os exemplares do curso promovido pela Fundação Demócrito Rocha foram recebidos recentemente pela PEM. ''Foi fundamental a vinda desse material para a Procuradoria, para que a gente possa utilizá-lo na capacitação das Procuradoras Especiais da Mulher do Interior do Estado. Diversas ações nesse sentido serão promovidas e esse material será utilizado como referência.  O material traz diversas autoras, acadêmicas, pesquisadoras, que escreveram sobre assuntos relevantes para o enfrentamento à violência contra a mulher no nosso Estado'', pontua.

Mobilização chegará ao interior

A advogada adianta que a procuradora Especial da Mulher, deputada Augusta Brito (PCdoB) planeja realizar em breve, reunião de trabalho com todas as procuradoras já nomeadas no interior e também com as vereadoras que estão articulando a implementação de procuradorias nas suas respectivas Câmaras Municipais. Recentemente, a deputada tratou do assunto com o líder do governo Camilo Santana na Assembleia, deputado Júlio César Filho (Cidadania), e servidoras do órgão.

A ampliação do número de Procuradorias da Mulher no interior do Ceará, uma das prioridades da PEM, viabiliza que os direitos das mulheres residentes no Ceará sejam assegurados. Recentemente, a Procuradoria recebeu representantes de Camocim e Itapajé que aderiram ao Plano Estadual de implementação das Procuradorias da Mulher no Ceará.

Serviço: Quem deseja implementar uma Procuraria Especial da Mulher em seu município deve entrar em contato com a PEM pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

JB

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032