Fortaleza, Segunda-feira, 15 Agosto 2022
Terça, 18 Setembro 2018 13:35

Roda de conversa acontece nesta quarta-feira (19/09) Roda de conversa acontece nesta quarta-feira (19/09) Um canto de paz Fortaleza

Os servidores e servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) podem participar nesta quarta-feira (19/09), às 19 horas, no Auditório Murilo Aguiar, da primeira  roda de conversa do 'Um Canto de Paz 2018'.

Este será um momento de reflexão em que representantes de instituições religiosas trarão sua visão sobre a Paz.  A atividade é gratuita e faz parte da programação do evento "Um Canto de Paz",  que leva ao público  diversas atividades como show, rodas de conversa, feira da paz e outras apresentações artísticas,  mobilizando a sociedade para a celebração e a reflexão sobre a espiritualidade na construção de paz e em defesa da vida.

Com o tema  “A Espiritualidade na Construção da Paz e em Defesa da Vida – Fraternidade e Combate a Violência”, a atividade recebe Armando Bispo (pastor e mestre em Teologia), Caio Quinderé (Pai Caio de  Omulu Sacerdote e escritor umbandista, dirigente do Templo de Umbanda Alakaiye), Carcius Azevedo (do Centro Espírito Beneficente União do Vegetal e da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico), entre outros.

Conheça mais sobre Um Canto de Paz 2018

O Canto de Paz chega a sua 5ª edição em 2018 com uma programação formada por shows, rodas de conversa, feira da paz, trilha ecológica, sarau de poesia e outras apresentações artísticas, acontecendo até o dia 21 de setembro - Dia Internacional da Paz - em Fortaleza e Maranguape.  A programação reúne iniciativas que valorizam a prática do bem, do respeito, do amor ao próximo e à natureza, com ações sociais beneficentes e de preservação ambiental.

O evento é realizado pela Trupe do Riso e pela Associação Um Canto de Paz, em parceria com a ONG Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, com apoio da Prefeitura de Maranguape, do Theatro José de Alencar, do Parque do Cocó, e organização da Via de Comunicação e Cultura.

"A construção da paz passa pela nossa atitude. Enquanto as notícias de intolerância e de injustiças sociais sobrecarregam os noticiários e as redes sociais no planeta, ‘Um Canto de Paz’, vem com a proposta de transmitir um recado de amor fraternal através das religiões, da música, da poesia e do diálogo", destaca a idealizadora do projeto, artista e produtora cultural, Dênia Carvalho.

Serviço:

Um Canto de Paz
De 12 a 21 de setembro, em Fortaleza e Maranguape.
Facebook: /umcantodepazfortaleza
Instagram: @umcantodepaz

Programação completa: https://bit.ly/2PBioh0

Participem!