Fortaleza, Terça-feira, 05 Julho 2022
Quinta, 18 Março 2021 16:54

Assembleia Legislativa reforça apoio a prefeitos no combate à Covid-19 Destaque

(1 Voto)
Governador terá contatos em breve com prefeitos das demais regiões do Ceará Governador terá contatos em breve com prefeitos das demais regiões do Ceará Foto: Divulgação/ Governo do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), participou, nesta quinta-feira (18/03), ao lado do governador Camilo Santana (PT), da primeira de uma série de reuniões com prefeitos cearenses para discutir ações de combate à Covid-19 no Estado. O encontro virtual contou com a participação de 55 gestores municipais da macrorregião Norte.

"Podem contar com o Poder Legislativo no momento de extrema dificuldade pelo qual nós estamos passando. São momentos como este que cada um, cada uma, prefeito, prefeita, apresenta sua verdadeira qualidade e liderança. A Assembleia Legislativa está à disposição. O que nós pudermos fazer, não apenas para aprovar mensagens e projetos dos deputados, mas tudo aquilo que for para contribuir e cooperar em um momento tão desafiante como este, contem conosco", declarou o presidente da AL aos prefeitos presentes ao encontro.

Durante a reunião virtual foram abordados assuntos como a ampliação de leitos, vacinação da população, fornecimento de oxigênio aos municípios e as medidas de prevenção à Covid-19. Na ocasião, foi ressaltado o papel fundamental dos prefeitos na superação da crise em todos os municípios cearenses.

Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro.

O governador Camilo Santana informou que nos próximos dias as reuniões contemplarão as macrorregiões de Fortaleza, Cariri, Sertão Central e Jaguaribe/Litoral Leste.

Da Agência de Notícias da AL

Núcleo de Comunicação Interna da AL