Fortaleza, Quarta-feira, 17 Agosto 2022
Quinta, 02 Agosto 2018 09:46

Unipace oferece cursos para servidores no segundo semestre Destaque

A Unipace fica localizada no Anexo II, Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes. A Unipace fica localizada no Anexo II, Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes. (Foto: Dário Gabriel)

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) deu início as atividades do segundo semestre de 2018 com várias oportunidades para os servidores e servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). Além das atividades regulares como o projeto Alcance, Superação e Centro de Idiomas, estão previstos cursos na modalidade de Educação à Distância (EaD) e duas novas especializações, promovidas em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

As vagas dos cursos de Pós-Graduação em Negócios Internacionais e em Planejamento, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas serão ofertadas através de edital, ainda não divulgado, para os servidores do Poder Legislativo e para a sociedade em geral. A previsão de início das aulas é 28 de setembro de 2018. Com o intuito de ampliar o acesso à educação também será lançada durante o mês de agosto, a plataforma "Unipace Virtual", oferecendo cursos a distância de forma gratuita. Já estão confirmados para este mês, os cursos de Digitação; Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa; e Essência da Liderança.

A diretora da Unipace, Dione Soares, ressalta a importância desta modalidade para ampliar a qualificação de servidores do Poder Público. Ela comemora ainda a notícia de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com a ALCE, irá ceder o sistema acadêmico da sua plataforma de EaD. "Há uma equipe da Unipace dedicada somente a este projeto e nós estamos bastante animados", afirma.

Uma outra novidade é o Mestrado Profissional em Gestão de Avaliação da Educação Pública, realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferecido para 35 professores efetivos da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc). As aulas tiveram início na última terça-feira (31/07) e prosseguem até julho de 2020.

Com relação aos cursos do Centro de Idiomas, as matrículas para as aulas de Inglês, Francês e Espanhol vão de 6 a 10 de agosto, com o início previsto para o próximo dia 13/08. Para mais informações sobre os cursos de línguas clique aqui ou pelo telefone 3257.5206.

Lido 2837 vezes Última modificação em Quinta, 02 Agosto 2018 10:12

Portal do Servidor - Unipace oferece cursos para servidores no segundo semestre - QR Code Friendly