Fortaleza, Segunda-feira, 15 Agosto 2022
Quarta, 01 Agosto 2018 09:10

Assembleia Legislativa retoma trabalhos nesta quarta-feira (01/08)

Sessões ordinárias têm início nesta quarta-feira, no Plenário 13 de maio. Sessões ordinárias têm início nesta quarta-feira, no Plenário 13 de maio. (Foto: Paulo Rocha)

A volta das atividades legislativas para o segundo semestre de 2018 tem início nesta quarta-feira (01/08), na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). O retorno do recesso parlamentar, que durou duas semanas, acontece com o início das sessões ordinárias, no Plenário 13 de maio, a partir das 9 horas. O chefe do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, informou que está prevista para a abertura da sessão plenária, a leitura de projetos e requerimentos de autoria dos deputados que passam a tramitar na Casa. Não há matérias previstas para serem deliberadas nesta quarta-feira, acrescentou.

Entre os projetos de lei, há o que nomeia de Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, o Anexo III da Assembleia Legislativa do Ceará. A proposta é do vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Tin Gomes (PDT).

Nas comissões técnicas, há previsão apenas de audiências públicas, ficando as reuniões deliberativas para a próxima semana. A Comissão de Recursos Humanos e Cidadania debaterá, por iniciativa da presidente do colegiado deputada Rachel Marques (PT), a violência contra os idosos e pessoas com deficiência, a partir das 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas.

Balanço do semestre

O Poder Legislativo Estadual encerrou o primeiro semestre de 2018 com mais de 500 pronunciamentos, ao longo de 189 sessões plenárias. Foram registrados 2.513 requerimentos de parlamentares, além de 85 proposições de outros poderes, sendo 73 deliberadas. Durante o balanço do semestre, o destaque foi a realização do I Seminário Internacional de Segurança Pública, promovido pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da ALCE. O evento contou com mais de 80 convidados nacionais e internacionais e cerca de mil inscrições, com público-alvo rotativo de 500 pessoas por dia.

Outras iniciativas de destaque foram a II Conferência da Caatinga, a Feira dos Saberes e Culturas da Caatinga e o seminário " Os Desafios da Comunicação Frente ao Fenômeno Fake News e o Uso Consciente das Mídias Sociais".

(Com informações da Agência de Notícias)

Lido 1002 vezes Última modificação em Sexta, 03 Agosto 2018 14:34

Portal do Servidor - Assembleia Legislativa retoma trabalhos nesta quarta-feira (01/08) - QR Code Friendly