Fortaleza, Quarta-feira, 25 Novembro 2020
Quarta, 11 Novembro 2020 21:09

TV Assembleia foca programação de domingo na cobertura das eleições 2020 Destaque

Primeiro turno das eleições municipais será neste domingo (15/11) Primeiro turno das eleições municipais será neste domingo (15/11) Divulgação/ AL

Neste domingo (15/11), a TV Assembleia (canal 31.1) realiza cobertura especial das eleições municipais de 2020, quando serão escolhidos os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades cearenses para os próximos quatro anos.

De acordo com o diretor da TV Assembleia, Renato Borges, a emissora vai contar com um repórter transmitindo notícias ao vivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). O Jornal Assembleia e o programa Questão de Ordem começarão mais cedo, às 17 e às 17h30, respectivamente.

"Entraremos ao vivo do TRE tanto no Jornal Assembleia, que começa mais cedo, às 17h, quanto no programa Questão de Ordem. E no Questão de Ordem, que inicia às 17h30, vamos receber dois cientistas políticos", explica. O Questão de Ordem entrevista o jurista Djalma Pinto e o sociólogo e cientista político Jawdat Abu-El-Haj, que vão repercutir o pleito e comentar a apuração dos votos.

Suely Frota, chefe de redação da TV Assembleia, destaca que, além de matérias especiais sobre as eleições, haverá também uma cobertura em tempo real. "Repórteres estarão presentes nas seções eleitorais, acompanhando tudo o que está acontecendo nas seções e a votação de autoridades e dos principais candidatos à prefeitura de Fortaleza", informa.

Suely ressalta ainda a participação de correspondentes de algumas regiões do interior do estado, como Cariri e Sertão Central, atualizando o noticiário com informações sobre os pleitos de outros municípios cearenses. "A programação só encerra quando tiver sido fechado o resultado da apuração", afirma.

Da Agência de Notícias da AL

Núcleo de Comunicação Interna da AL