Fortaleza, Quarta-feira, 25 Novembro 2020
Terça, 10 Novembro 2020 18:16

FM Assembleia prepara cobertura especial para eleições municipais Destaque

FM Assembleia prepara cobertura especial para eleições municipais Foto: Divulgação

A rádio FM Assembleia (96,7 MHz) vai ter uma programação especial para a cobertura das eleições municipais deste domingo (15/11).

Segundo o coordenador de programação da emissora, Ronaldo César, a cobertura se inicia a partir das 6h e só termina com o resultado final da apuração nos municípios. Ele, ao lado dos jornalistas Renato Abreu, Cláudio Teran e Ian Gomes vão conduzir as transmissões ao longo de todo o dia.

De acordo com Ronaldo César, três repórteres da FM Assembleia vão acompanhar as atividades eleitorais, ficando um na Casa, enquanto os outros vão fazer reportagens de rua.

"A nossa equipe vai acompanhar presencialmente a votação dos candidatos, e na redação, vamos produzir boletins para colocar no ar e na web, pois também temos os nossos noticiosos na internet à disponibilidade de outras emissoras", salienta o coordenador.

A cobertura também vai contar com a participação de analistas políticos repercutindo o pleito. Em um dos debates, Renato Abreu vai conversar com o jurista Djalma Pinto e com o sociólogo e cientista político Jawdat Abu-El-Haj, a partir das 17h.

Como em todos os anos eleitorais, a emissora vai formar parceria com a Rádio Câmara e Rádio Senado, divulgando as principais notícias da eleição em outros locais do País.

Da mesma forma, a parceria se estende às emissoras cearenses. "Aqui no Ceará, nós costumamos acompanhar o desenvolvimento das eleições conversando com os âncoras de rádios do interior, colocando ao vivo suas participações para um balanço do resultado das eleições em seus municípios", informa Ronaldo César.

O coordenador de programação destaca ainda que, em função da cobertura das eleições, a programação cultural da FM Assembleia vai deixar de ser exibida neste domingo.

Ronaldo também adianta que, em caso de segundo turno da eleição em Fortaleza, a emissora vai repetir a mesma estrutura de cobertura.

Agência Assembleia

Núcleo de Comunicação Interna da AL