Fortaleza, Terça-feira, 05 Julho 2022
Sexta, 23 Outubro 2020 14:35

DSAS realiza live sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama Destaque

Live será transmitida pelo Instagram da Assembleia Live será transmitida pelo Instagram da Assembleia Divulgação /DSAs

O Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa (DSAS), prossegue a programação em alusão ao Outubro Rosa. Na próxima segunda-feira (26/10), às 18 horas, o DSAS realiza a live Outubro Rosa: conscientização e prevenção do câncer de mama.

O bate-papo, transmitido pelo Instagram da @Assembleiace tem como convidado Flávio Ximenes, médico mastologista do Departamento de Saúde da Assembleia, da Santa Casa de Misericórdia, do Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) e Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O encontro tem mediação da Psicóloga do DSAS e mestre em Psicologia Social Interface com a  Saúde, Greyce Guimarães.

A profissional destaca a importância da iniciativa do DSAS que possibilita a construção de um espaço de troca, de construção do conhecimento, de esclarecimento de dúvidas em relação aos temas  inerentes do Outubro Rosa.

''Vamos partilhar, dialogar e conversar sobre questões inerentes aos fatores de risco e protetivos, os últimos dados epidemiológicos  em  relação ao câncer de mama, questões que margeiam a perspectiva da conscientização do auto cuidado e das estratégias e prevenção do câncer de mama. Com certeza haverá uma reverberação positiva a todos que acompanharão esse momento'', avalia.

O DSAS vai realizar no mês de outubro, três lives em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama.O primeiro  encontro foi realizado na  última segunda-feira (19/10) com a participação da nutricionista do Centro de Oncologia Leonardo da Vinci e Instituto Vitalle, Ana Paula Gonçalves e da coordenadora do Serviço de Nutrição do Departamento de Saúde da AL, doutora Gisele Pacheco. Na ocasião, as profissionais abordaram o tema "Outubro Rosa: Alimentação e Câncer, o que você precisa saber".

Luís Edson Corrêa Sales, diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), destaca que a iniciativa conta com o apoio da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) e 7ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiro Militar, da Assembleia Legislativa.

JB

Núcleo de Comunicação Interna da AL