Fortaleza, Terça-feira, 16 Agosto 2022
Sexta, 18 Setembro 2020 14:20

Webinar tratará dos desafios da Comunicação Interna nas instituições Destaque

Palestra  será  ministrada  por Salomão de  Castro, chefe do Núcleo de Comunicação Interna Palestra será ministrada por Salomão de Castro, chefe do Núcleo de Comunicação Interna Divulgação/ Unipace

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio da Célula de Qualificação dos Servidores, realiza nesta terça-feira (22/09), às 16 horas, nova edição do Webinar. Desta vez, o chefe do Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia Legislativa do Ceará, Salomão de Castro, tratará do tema "Comunicação Interna - desafios e possibilidades para ampliar a relação entre instituições servidores".

Criado em 2018, a partir de uma atuação conjunta envolvendo a Mesa Diretora da AL, a Coordenadoria de Comunicação Social e outros setores do Poder Legislativo, o Núcleo de Comunicação Interna desenvolve ações voltadas ao repasse de informações úteis aos servidores, nos âmbitos profissional e pessoal. O setor mantém atualizado diariamente o Portal do Servidor (https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/), bem como desenvolve outras iniciativas.

De acordo com Salomão de Castro, a ideia é tratar do tema estimulando e capacitando servidores públicos a atuar como fontes de informação, uma vez que é necessário a quem atua na gestão pública estar sempre bem informado quando vier a ser entrevistado sobre temas que abrangem sua área profissional. "A informação correta é uma ferramenta valiosa. O servidor público tem um papel fundamental na mediação entre o que sua instituição realiza e a sociedade, com suas demandas", pontua.

O Webinar é transmitido todas as terças-feiras ao vivo, por meio da plataforma Zoom. Clique no link https://bit.ly/2ZQbX14 e realize sua inscrição. Além de adquirir conhecimento, os participantes têm direito a um certificado, que será entregue após o término do período de quarentena decorrente da pandemia do Coronavírus.

Tema merece atenção, alerta Norma David

A coordenadora da Célula de Qualificação dos Servidores, Norma David, elogia o tema a ser abordado no Webinar. "O Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia, por meio dos servidores que o compõem, movimentam todas as informações referente ao público interno da Casa Legislativa. Trata-se de um trabalho de suma importância, mesmo porque há servidores afastados presencialmente, devido ao isolamento social, e é por meio do Núcleo de Comunicação Interna que as pessoas recebem as notícias sobre tudo o que se passa dentro da Assembleia", afirma.

A  última edição do Webinar, realizada no dia 15 de setembro, teve como tema o Ato Normativo de nº 300, da Mesa Diretora da Casa, publicado no Diário Oficial do Estado em  21 de agosto, que regulamenta a Avaliação de Desempenho, em conformidade com a Lei 17.091, de 14 de novembro de 2019. Na ocasião, o assunto teve explanação de Nara Sarmento, presidente da  Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho do Poder Legislativo.

SC

Núcleo de Comunicação Interna da AL

WhatsApp: 85.99147.6829

Lido 861 vezes Última modificação em Segunda, 21 Setembro 2020 18:53