Fortaleza, Segunda-feira, 06 Fevereiro 2023
Sexta, 31 Julho 2020 09:40

Olimpíada Científica e Colégios Militares é tema do Inesp Ciência Destaque

A live está prevista para iniciar às 19 horas A live está prevista para iniciar às 19 horas Foto: Inesp

A próxima edição do projeto Inesp Ciência acontece na próxima terça-feira (04), às 19h, por meio de live no Instagram (@joaomilton_inesp_oficial). A iniciativa é da Assembleia Legislativa por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

Nesta edição o projeto contará com a participação do Coronel da Polícia Militar, Kennedy Pimentel, Coordenador dos Colégios Militares da Polícia Militar do Estado do Ceará. O Estado conta com quatro escolas da Polícia Militar distribuídas em Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral. Na ocasião o Cel. Kennedy falará sobre a experiência das Olimpíadas Científicas nos Colégios Militares do Estado.

O Inesp Ciência é um movimento de articulação interinstitucional que aproxima o diálogo das coordenações nacionais e regionais das olimpíadas científicas com órgãos e instituições educacionais públicas e privadas. O projeto tende a despertar o interesse da comunidade escolar pela formação científica, tendo como objetivo fortalecer o desempenho educacional do Ceará no cenário nacional e internacional.

O projeto contou nas edições anteriores com a participação da primeira mulher brasileira medalhista de ouro em Olimpíadas Científicas Internacionais, além de retratar a experiência das Olimpíadas Científicas no município de Sobral.

As próximas edições contará com análise de dados e resultados de Exames Educacionais, como o Enem 2019, além de relatos de experiências com estudantes medalhistas e um momento de reconhecimento desses estudantes.

Para o diretor executivo do Instituto, João Milton Cunha, a ação reafirma institucionalmente o compromisso do Inesp com a cidadania, Poder Legislativo e a sociedade, visando sempre à qualificação e efetividade do parlamento cearense. “O Projeto visa criar um ciclo virtuoso das olimpíadas científicas. Despertar o parlamento estadual para que articulem com prefeitos e gestores o reconhecimento e melhores condições para qualificação desses jovens,” afirma João Milton.

Da Assessoria do Inesp

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Fone: 85.3257.3032

Whatsapp: 85.99147.6829