Fortaleza, Terça-feira, 29 Novembro 2022
Quinta, 23 Julho 2020 08:47

Agenda do Pacto pelo Saneamento Básico avança de forma virtual Destaque

Equipe mantém  reuniões remotas para cumprir conograma Equipe mantém reuniões remotas para cumprir conograma foto: Pacto pelo Saneamento

A equipe técnica do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, organizadora do Pacto pelo Saneamento Básico,realizou na última semana, uma reunião virtual, pelo Teamlink, para tratar sobre o novo cronograma do pacto.

Nesta etapa, os grupos de trabalho seguem, até 30 de julho, realizando o levantamento de informações em nível estadual para sistematizá-las, visando identificar os principais desafios em cada um desses eixos para elaboração da versão preliminar do documento “Cenário Atual do Saneamento Básico no Ceará”.

Entre os meses de agosto e outubro, o trabalho pretende se concentrar na edição do documento “Cenário Atual do Saneamento Básico no Ceará”, e na produção de 12 cadernos que oferecerão conteúdo sobre a situação do saneamento básico das bacias hidrográficas do Estado, dentro dos eixos temáticos. Diante das circunstâncias em decorrência da pandemia do coronavírus e distanciamento social, os seminários serão virtuais, realizados através de uma plataforma digital, provavelmente a mesma que vem sendo utilizada pela Mesa Diretora da Casa, nas sessões virtuais.

O planejamento é que, em setembro, seja feito o encaminhamento do "Cenário Atual" e dos cadernos regionais aos participantes do Pacto, além da divulgação e mobilização para a realização de 12 seminários virtuais por bacias hidrográficas.

Segundo a coordenadora do Pacto pelo Saneamento Básico, Rosana Garjulli, os seminários por bacias hidrográficas são fundamentais para envolver os municípios com o tema. “Saneamento básico é competência municipal. Então é importante essa participação de todos os municípios cearenses", explica.

JS com Assessoria de Imprensa do Conselho de Altos Estudos

Núcleo de Comunicação Interna da AL

WhatsApp: 85.99147.6829

Lido 1282 vezes Última modificação em Quinta, 23 Julho 2020 11:39