Fortaleza, Sábado, 25 Junho 2022
Terça, 14 Julho 2020 10:54

Centro de Idiomas abre inscrições para turmas de Inglês nesta quarta-feira (15/07) Destaque

Aulas dos cursos de línguas são realizadas de forma remota durante o período da quarentena Aulas dos cursos de línguas são realizadas de forma remota durante o período da quarentena Foto: Divulgação/ Unipace

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio do Centro de Idiomas, abre, no período de 15 de julho a 15 de agosto de 2020, inscrições para duas turmas de Inglês do primeiro semestre, destinadas a servidores da Assembleia Legislativa do Ceará.

As turmas funcionarão às terças e quintas-feiras, das 11 horas às 12h30min (turma I) e das 17 horas às 18h30min (turma II). As inscrições deverão ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMJ74PK0danvPxsgkW9lCt2gXFP-w7yjvCv2ZN6SCYrloXRw/viewform.

No primeiro semestre deste ano, cerca de 85% dos alunos das 21 turmas dos cursos de idiomas oferecidos pela Unipaceobtiveram aprovação. É o que informa o coordenador do Centro de Cursos de Idiomas, Fernando Cordeiro. Segundo ele,os alunos aprovados estão automaticamente matriculados no semestre seguinte, em decorrência do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. A cada semestre, são disponibilizadas turmas de Inglês, Francês e Espanhol.

"O Centro de Idiomas está encerrando o semestre com um saldo muito positivo. Apesar da pandemia e de toda a situação decorrente, que nós enfrentamos, percebemos que através de plataformas digitais conseguimos fazer com que os alunos acompanhassem as aulas a distância e o semestre fosse construído", avalia Fernando. Ele explica que a estrutura administrativa já está se preparando para o próximo semestre.

Julho tem aulas de revisão

Para manter os alunos em atividades, recuperar os que não obtiveram aprovação ou não conseguiram dar continuidade às aulas, os cursos de idiomas realizam revisão de conteúdo neste mês. "Utilizamos as mesmas plataformas digitais com as quais vínhamos trabalhando, para realizar atividades de reforço às aulas, principalmente voltadas para os que abandonaram os cursos ou foram reprovados", pontua.

A revisão, de acordo com Fernando Cordeiro, obedece aos mesmos horários em que se desenvolviam as aulas remotas. "Quando há alguma turma que não tem alunos suficientes em reforço ou revisão, estes podem se integrar às demais que estiverem em funcionamento, em outros horários. Por isso, é importante que os alunos procurem os professores, através dos canais de comunicação estabelecidos, para demonstrar o interesse na revisão de conteúdo, durante o mês de julho", explica.

O coordenador informa que, em 2019, o Departamento teve um total de 778 alunos matriculados, em 21 turmas dos três idiomas oferecidos, superando em mais de 100 as inscrições do ano anterior. No segundo semestre do ano passado, foram oferecidas 11 turmas de Inglês, quatro de Francês e seis de Espanhol. Desde a criação, os cursos de línguas já tiveram 5.817 alunos matriculados.

SC/JS

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE