Fortaleza, Sábado, 25 Junho 2022
Terça, 14 Julho 2020 02:49

“Lições da Filosofia: compreensão da ética e felicidade para uma vida boa” é tema do Webinar desta terça-feira (14/07)

Webinar tem início às 16 horas, pela plataforma Zoom Webinar tem início às 16 horas, pela plataforma Zoom Divulgação/ Unipace

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio da Célula de Qualificação dos Servidores, realiza nesta terça-feira (14/07), às 16 horas, Webinar com o tema “Lições da Filosofia: compreensão da ética e felicidade para uma vida boa”. O palestrante será Fernando Soares, formado em Filosofia, com especialização em Ciências da Religião. Semanalmente, a Unipace traz à discussão temas relevantes para os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará.

O Webinar é voltado exclusivamente para os servidores da Assembleia Legislativa e tem transmissão online ao vivo por meio da plataforma Zoom. Para participar, o servidor interessado precisa somente acessar o link https://bit.ly/3gMqPDw e realizar a sua inscrição. Os debates são mediados pela Célula de Qualificação de Servidores da AL, também responsável por mediar as perguntas enviadas ao palestrante. Os certificados de participação serão emitidos ao término do período de quarentena decorrente da pandemia da Covid-19.

As palestras, conforme destaca Norma David, coordenadora da Célula de Qualificação dos Servidores, têm contribuído para o aperfeiçoamento profissional dos servidores, mesmo no período de isolamento social. “Sabemos que a Filosofia é uma prática de pensamento crítico que serve para refletir sobre o mundo e seus significados. Por isso, estamos trazendo esse tema para que nossos colegas possam ouvir e fazer uma reflexão”, afirma.

Para Norma David, ética é uma base para as relações humanas, relações sociais e, de uma forma de outra, se insere na administração pública, tendo em vista os servidores públicos trabalham com o princípio da moralidade. “Já a felicidade é tudo que nos pode trazer honra e dignidade. Vai ser uma discussão bacana, com um palestrante que é um grande conhecedor da temática”, destaca.

Encontros

A última edição do Webinar teve como tema “Alimentação saudável em tempos de pandemia”, com apresentação da nutricionista do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) do Poder Legislativo, Nathália Duarte. O projeto já recebeu os seguintes convidados: Lindolfo Cordeiro, titular da Diretoria Legislativa da Assembleia, que abordou o cenário pós-pandemia; a fisioterapeuta Giselle Alves, com o tema Harmonização do  corpo e mente; e a psicóloga Mayara Rios, que  falou aos servidores sobre os cuidados com a saúde mental em tempos de isolamento social.

Adriana de Alencar, doutora em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), abordou os desafios e possibilidades para manter-se produtivo, enquanto a professora de Gestão Pública da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Germânia Kelly, debateu sobre a profissionalização da Gestão Pública no contexto da pandemia.

JB

Núcleo de Comunicação Interna da AL