Fortaleza, Sábado, 25 Junho 2022
Quarta, 08 Julho 2020 14:40

Diálogos Online debate retomada do crescimento econômico

(1 Voto)
 Diálogos Online recebe o presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), Ricardo Coimbra Diálogos Online recebe o presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), Ricardo Coimbra Unipace

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Ceará, promove nesta quinta-feira (09/07), às 16 horas, mais uma edição do Projeto Diálogos Online. O convidado será o economista e presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), Ricardo Coimbra,com mediação do jornalista,comentarista econômico e coordenador de Projetos Especiais do Grupo de Comunicação O Povo, Nazareno Albuquerque.A transmissão será feita no perfil da Unipace no Instagram (@unipace).

O tema do debate é “Os caminhos para a retomada do crescimento do Ceará”, com abordagem voltada às questões econômicas que cercam o assunto.O coordenador dos Diálogos Online e da célula educacional da Unipace, professor Eduardo Moreira, explica que o projeto tem por objetivo principal debater grandes temáticas relacionadas ao campo das políticas e gestões públicas.

“Já discutimos, nas edições anteriores, o papel e a importância do Sistema Único de Assistência Social, a importância da democracia no atual contexto da pandemia, a importância do SUS, para o enfrentamento da crise e a importância dos pequenos negócios para a economia do Ceará. Nesta semana, iremos discutir as possibilidades de retomada de crescimento do Estado, considerando a crise provacada pela Covid-19”, pontua Eduardo Moreira.

Setores

O coordenador do Diálogos Online acentua que a ideia do debate com o presidente do Coren é obter "sinalizações" de quais setores provocarão uma retomada mais rápida, tendo vantagens diante dos demais, e quais setores que o Estado precisa ter mais atenção nesse processo, "porque sofreram mais como a área de eventos e turismo e outros segmentos da economia", diz Eduardo Moreira.

O expositor do tema, Ricardo Coimbra, pretende abordar como o processo de remotada vem acontecendo nos setores produtivos e como a pandemia tem impactado na economia. “Esse impacto se deu não só nas empresas como também na área pública. Vamos falar ainda sobre as expectativas e cenários que a gente pode ter nesse processo de retomada das atividades econômicas, o que se espera do segundo semestre de 2020 e o que vai acontecer com a economia cearense”, antecipa.

Esta será a quarta edição do Diálogos Online, proposta que tem como objetivo levar conteúdo aos cearenses durante o período de isolamento social. Nas edições anteriores, o programa recebeu, dentre outros nomes, a assistente social e ex-secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado Fátima Catunda, bem como a ex-secretária de Planejamento e Gestão do Ceará Silvana Parente.

JS

Núcleo de Comunicação Interna da AL