Fortaleza, Quarta-feira, 17 Agosto 2022
Segunda, 22 Junho 2020 07:24

Charlie Lopes comanda a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da AL Charlie Lopes comanda a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da AL Divulgação/ Unipace

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio da Célula de Qualificação dos Servidores, vai realizar, nesta segunda-feira (22/06), às 17 horas, Webinar com o tema “Tecnologia digital a favor da educação”, com palestra do titular da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI) da Assembleia Legislativa do Ceará, Charlie Lopes.

Além de ocupar o cargo de coordenador, ele é doutor em Administração na área de Gestão Organizacional, com linha de pesquisa em tecnologia da informação, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também faz parte de Núcleo de Pesquisa em Sistema de Informação. Tem, ainda, mestrado pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e é graduado em Sistema de Informação.

Charlie Lopes explica que irá fazer uma explicação sobre softwares disponíveis gratuitamente na Internet, aos participantes. “Vou falar de ferramentas gratuitas que podem ser usadas para ajudar no dia-a-dia. Também vou tratar especificamente da ferramenta trello e como usar o sistema kanban no âmbito pessoal”, anuncia o coordenador. O evento é voltado exclusivamente para os servidores do Poder Legislativo e terá transmissão online ao vivo por meio da plataforma Zoom.

De acordo com a coordenadora da Célula de Qualificação dos Servidores, Norma David, o link pelo qual os servidores da Casa terão acesso à plataforma Zoom será fornecido na manhã de segunda-feira, como acontece a cada semana, para que os inscritos tenham acesso previamente e possam participar da atividade. “Estamos, com essa iniciativa, buscando uma maior aproximação com os servidores e servidoras, durante o período de isolamento social”, acentua Norma David.

Escolha do tema

A coordenadora explica que o tema da palestra foi escolhido por “apelo dos próprios servidores da Assembleia”. Ela revela que muitas pessoas têm dúvida sobre como utilizar as ferramentas digitais para trabalho (home office), estudo, tipo cursos de forma remota ou EAD e/ou para socializar com família e amigos por meio das tecnologias digitais. “Com o isolamento social, muitas pessoas tiveram que de se adaptar às novas tecnologias. Tanto para estudo, como para se socializar parentes, amigos e colegas, além de ser indispensável para a execução de trabalho home office”, afirma.

Vale destacar que a COTI foi responsável pelo treinamento dos professores de línguas da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), capacitando-os para o uso de ferramentas de ensino remoto nas aulas de Inglês, Francês e Espanhol.

Norma David explica que para participar do Webinar, o servidor interessado  precisa somente acessar o link https://doity.com.br/webinar-unipace e realizar a sua inscrição. Os IDs e senhas serão fornecidos nesta segunda-feira (22/06). Os debates são mediados pela Célula de Qualificação de Servidores da AL, também responsável por encaminhar as perguntas enviadas ao palestrante. Os certificados de participação serão emitidos ao término do período de quarentena.

JS

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

WhatsApp: 85.99147.6829

Lido 565 vezes Última modificação em Terça, 23 Junho 2020 07:57