Fortaleza, Domingo, 31 Maio 2020
Segunda, 18 Maio 2020 16:14

Campanha de vacinação contra gripe inicia terceira etapa

Campanha de vacinação contra gripe inicia terceira etapa Divulgação/prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza dá seguimento à campanha nacional de vacinação contra gripe, apartir desta segunda-feira (18/05). O grupo prioritário desta etapa é composto por  professores de escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos. Eles devem receber a dose vacinal contra H1N1, H3N2 e Influenza B até o dia 5 de junho.

Para um resultado efetivo da campanha, estão sendo disponibilizadospostos de vacinação em 97 escolas municipais e nos 113 postos de saúde da Capital. “De 18 de maio a 5 de junho, mais de 200 locais de vacinação seguem imunizando pessoas em toda a Cidade. É fundamental conscientizar a população sobre o papel da prevenção neste momento”, informa o gerente da Célula da Atenção Primária de Fortaleza, Erlemus Soares.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Vanessa Soldatelli, esclarece que, embora a vacina não garanta eficácia contra a Covid-19, a prevenção contra outros vírus causadores de síndromes gripais precisa ser assegurada. “Além de proteger a nossa população contra outras doenças importantes, a vacina auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para o novo coronavírus e otimiza o atendimento no sistema de saúde”, reforça.

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a população precisa estar atenta aos cuidados indispensáveis previstos em decreto. O uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento social mínimo precisa ser garantido.

Vacinação em domicílio

Adotando medidas de segurança e de comodidade, a Prefeitura de Fortaleza garante a imunização domiciliar a idosos com idade superior a 80 anos. O benefício contempla, ainda, pessoas acima de 60 anos com mobilidade reduzida.

Para a finalidade, o atendimento deve ser agendado por um familiar no Posto de Saúde mais próximo à residência do paciente.

JS/com site da Prefeitura de Fortaleza

Núcleo de Comunicação Interna da AL