Fortaleza, Quarta-feira, 10 Agosto 2022
Quarta, 04 Março 2020 13:45

Sarto recebe comenda Medalhão Comando Militar do Nordeste

(1 Voto)
Presidente José Sarto ao receber a homenagem Presidente José Sarto ao receber a homenagem Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), recebeu na manhã de hoje (04/03), o comandante da 10ª Região Militar, general de Divisão Fernando Cunha Mattos, o Comandante Militar do Nordeste, general de Exército Freire Gomes, e o comandante do 3° Distrito Naval, almirante Alan Guimarães Azevedo. Eles agradeceram o apoio prestado pelo Parlamento cearense durante a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e entregaram a Sarto a comenda Medalhão Comando Militar do Nordeste.

Durante a visita, Sarto também agradeceu, em nome do Legislativo, a atuação das forças militares durante a crise na segurança do Estado, imposta pelo movimento paredistas de policiais. “Eles foram fundamentais para o desfecho do motim dos policiais e bombeiros militares. Atuaram na garantia da segurança da população cearense, durante a GLO, e como observadores no processo de negociação com os amotinados”, declarou o presidente Sarto.

Assembleia aprovou PEC sobre o assunto

Na terça-feira (03/03), o  presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), comemorou a aprovação da  proposta de emenda constitucional (PEC) que veda a concessão de anistia a policiais militares envolvidos em paralisação ou motim. A proposta foi aprovada em dois turnos por 34 votos a favor, dois contrários ‒ dos deputados Soldado Noélio (Pros) e Delegado Cavalcante (PSL) ‒ e uma abstenção ‒ do deputado David Durand (Republicanos). A PEC nº 01/2020 recebeu duas emendas, uma do deputado Guilherme Landim (PDT) e outra do deputado Queiroz Filho (PDT).

(Da Assessoria de Imprensa da AL, com Núcleo de Comunicação Interna)

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

WhatsApp: 85.99147.6829

Lido 670 vezes Última modificação em Quinta, 05 Março 2020 16:25