Fortaleza, Quarta-feira, 17 Agosto 2022
Quinta, 27 Fevereiro 2020 08:18

"Protagonismo ao meu Alcance" deverá ser lançado no primeiro semestre deste ano Destaque

Projeto já conta com mais de 2.000 aprovações de alunos nas universidades públicas Projeto já conta com mais de 2.000 aprovações de alunos nas universidades públicas Foto: Divulgação

O projeto Alcance lançará a ação “Protagonismo ao meu Alcance”, que abrange a oferta de formação profissional inicial e desenvolvimento pessoal de jovens e adultos que desejem se qualificar para o mercado de trabalho, ainda no primeiro semestre deste ano. A informação é da coordenadora geral do projeto, Dione Soares.

De acordo com ela, os cursos serão disponibilizados na modalidade EaD (educação a distância), utilizando-se da plataforma Alcance Virtual e terão os seguintes eixos de conhecimento: inicialmente, “Orientação profissional”, “Preparação para o Mundo do Trabalho”, e posteriormente, “Informática Básica” e “Atitude Empreendedora”, todos com direito a certificação.

Para Dione Soares, o projeto quer ampliar sua ação e, assim, preparar os participantes para dois campos: o acadêmico e o profissional. “Com a nova ação vamos dar novas oportunidades aos que participam do Alcance e também iremos fomentar ainda mais a inclusão social por meio da oferta de cursos on-line e gratuitos que podem gerar emprego e renda à juventude cearense '', destaca.

Saiba mais

Criado em maio de 2012, o projeto já conta com mais de 2.000 aprovações de alunos nas universidades públicas Em 2019, o Alcance.Enem atendeu 2.700 estudantes inscritos na modalidade presencial, entre participantes de Fortaleza e de outros municípios cearenses. Na plataforma virtual, foram contabilizados mais de 2.300 alunos inscritos de 82 municípios brasileiros. Foram realizados quatro simulados (dois presenciais e dois on-line), sendo um deles uma parceria com o Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7).

Com a criação da plataforma “Alcance Virtual”, foi disponibilizado um banco de dados com 2.000 questões, apostilas para download, slides e filmes utilizados pelos professores, interatividade por e-mail, simulado on-line, provas do Enem comentadas (1998 a 2018), entre outras atividades que podem ser acessadas por todos que tenham interesse.

JB

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE