Fortaleza, Sexta-feira, 21 Janeiro 2022
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
Agenda Cultural

Agenda Cultural (217)

Comunicação Social

Agenda Cultural

Avalie este item
(4 votos)
Realizada anualmente pelo Cinema do Dragão desde a sua reinauguração, em 2013, a Mostra Retroexpectativa chega à sua 8ª edição, reapresentando os filmes que foram mais aclamados pelo público em 2021, além de exibir clássicos e inéditos no Ceará. Entre 13 de janeiro e 2 de fevereiro de 2022, o Cinema do Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, exibirá 21 filmes na faixa Retrospectiva, 30 na faixa Expectativa e 9 na faixa Clássicos, somando 60 longas de 21 países. Os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do…
Avalie este item
(4 votos)
A produção do diretor Daniel Rezende, "Turma da Mônica: Lições" chega em janeiro na programação presencial de cinema do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secult Ceará (@secultceara) gerido pelo Instituto Dragão do Mar (@institutodragaodomar). No novo filme, as crianças se encontram em uma situação que cedo ou tarde terão que enfrentar: a transição para o mundo jovem. A nova trama também tem doses de aventura, romance, comédia e drama. O lançamento ocorre após longo período de espera e atraso por conta da pandemia. A produção é indicada a todos os públicos, de todas as idades. Em "Lições", Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada,…
Quarta, 29 Dezembro 2021 17:04

Filme argentino estreia em Fortaleza

Avalie este item
(2 votos)
Dando continuidade à sua programação presencial, o Cinema do Dragão traz a estreia, nesta quinta-feira (30/12), do filme argentino “Azor” (de Andreas Fontana). Exibido nos festivais de Berlim (Alemanha) e de San Sebastian (Espanha), “Azor” é escrito pelo cultuado roteirista e realizador argentino Mariano Llinás (de “La Flor”) e narra a trajetória do protagonista Yvan de Wiel, um banqueiro privado de Genebra. Durante a ditadura militar da Argentina, ele viaja para o país para que possa substituir seu parceiro que desapareceu. Entre salões silenciosos, piscinas e jardins luxuosos, um duelo remoto acontece entre dois banqueiros que, apesar de usarem métodos diferentes, são cúmplices de uma discreta e implacável forma de colonização. A programação do Cinema do Dragão conta ainda com…
Avalie este item
(2 votos)
O presente de Natal que a Netflix reserva para os usuarios do stream é o filme "Não Olhe para Cima" (Don’t Look Up), de Adam McKay. A produção entra na plataforma nesta sexta-feira (24/12) e traz um espelho cômico do mundo em que vivemos, com um elenco repleto de estrelas consideradas de primeira grandeza de Hollywood. A história segue dois astrônomos, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e a candidata ao doutorado Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), que descobrem um cometa que destruirá a Terra. No entanto, em sua missão de contar ao mundo, a presidente dos Estados Unidos, a mídia e um gigante da tecnologia tentam desviar a verdade e encontrar uma maneira de tornar isso lucrativo. Qualquer semelhança com as…
Avalie este item
(2 votos)
Quando as drogas passam pela fiscalização dos órgãos reguladores, e o encarregado pelo estudo é cooptado pela indústria farmacêutica, ocorre com muita facilidade que medicamentos altamente nocivos à saúde cheguem ao mercado por meio de pontos de vendas oficiais, sem passar pelo tráfico. É o que mostra a minissérie "Dopesick" ("dopando a dor", em tradução livre), protagonizada e produzida pelo ator Michael Keaton, que interpreta o médico Samuel Flixx, responsável pela saúde da pequena comunidade Appalachian, no estado de Virgínia (Estados Unidos). Esta minissérie está entre as indicadas ao prêmio Globo de Ouro 2022, ao lado das produções "Mare of Easttown" (https://bit.ly/3m9QkUv) e "The Underground railroad" (https://bit.ly/3m7SAM6), ambas já analisadas em textos anteriores pelo Portal do Servidor. As indicações ao…
Avalie este item
(5 votos)
The Beatles, formação de rock inglesa, de Liverpool, criada no longínquos nos 1960, é ainda considerada a banda mais influente de todos os tempos. O grupo fez parte do desenvolvimento da contracultura da década de 1960 e do reconhecimento da música popular como forma de arte. Protagonista da modernização de ritmos dos anos 1950, como o rock and roll, o quarteto, formado do John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr, incorporava também elementos da música clássica e pop tradicional de maneiras tidas como inovadoras. O tempo passa, mas as lembranças ficam. E agora, os autores de álbuns como Revolver, Rubber Soul e Abbey Road voltam à cena através de uma minissérie. “The Beatles: Get Back” já está disponível…
Avalie este item
(3 votos)
A cineasta e roteirista neozelandesa Jane Campion chamou a atenção do público e da crítica em 1994, quando seu filme O Piano alcançou grande sucesso e a projetou em diversos festivais, dentre os quais obteve a Palma de Ouro no Festival de Cannes e o Oscar, quando, com oito indicações, saiu da cerimônia com três prêmios: um para ela própria (pelo roteiro original) e duas para Holly Hunter (melhor atriz) e Anna Paquin (melhor atriz coadjudante). Seu novo longa, "Ataque dos Cães", disponível na Netflix, já se prenuncia como um autêntico candidato a arrastar prêmios na temporada. Trata-se de um revisionismo no gênero western, com características típicas de Campion enquanto cineasta. O filme narra a trajetória dos irmãos Phil (Benedict…
Avalie este item
(2 votos)
O filme "Deserto Particular", pré-candidato ao Oscar 2022 na categoria melhor filme internacional, chega aos cinemas de Fortaleza cercado por grande expectativa. Com exibições às 19h30min no Cinema do Dragão até o dia 8 de novembro, o filme do diretor e roteirista Aly Muritiba acumula críticas positivas onde tem sido exibido. Na trama, Daniel (Antonio Saboia) é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece prendê-lo a Curitiba (PR), onde reside, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente. A partir daí, Daniel mergulha em um intenso processo interno para aprender a lidar melhor com seus próprios afetos. A crítica brasileira aponta…
Avalie este item
(2 votos)
O Cine Ceará, realizado em Fortaleza, tem início neste sábado (27/11) e segue até 3 de dezembro, com a exibição de mais de 40 filmes, entre longas e curtas-metragens. O evento ocorre em formato híbrido, presencial em Fortaleza, e também no Canal Brasil, canais Globo, Globoplay + Canais ao Vivo, no Youtube do evento e na TV Ceará. Este ano, o festival retorna às salas de cinema, mas segue oferecendo a possibilidade de o público de outros estados ou países acompanhar as atividades diárias. Para a programação presencial no Cineteatro São Luiz, os ingressos estarão disponíveis no site da bilheteria virtual e no Cinema do Dragão. O público poderá retirar os ingressos na bilheteria do cinema uma hora antes de…
Avalie este item
(4 votos)
O Festival Varilux de Cinema Francês, em sua edição deste ano, que se inicia nesta quinta-feira (25/11), volta ao formato presencial. Depois de ter sido um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, o cinema retorna às salas de projeção, em todo o Brasil. Em Fortaleza, a programação constará de 18 filmes que serão exibidos nos espaços do Shopping Rio Mar, de hoje até 8 de dezembro, e no Cinema do Dragão do Mar, de 9 a 22 de dezembro. Desde o seu nascimento, o cinema é um espaço fundamental para preservar a vida social, seja num bairro ou numa cidade. É uma experiência única a vivência proporcionada pela comunidade efêmera que se forma à nossa volta na sala…
Página 1 de 16

Temos 1731 visitantes e 10 membros online

Login de Acesso

Por favor, para efetuar o login digitar zeros(0) à esquerda. Ex: 000015. Totalizando 6 dígitos.

CURSOS / PROJETOS

EVENTOS / DESTAQUES



  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará 

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60170.900                           Siga-nos:

  Fone: (85) 3277.2500