Fortaleza, Sexta-feira, 20 Maio 2022
Quinta, 14 Novembro 2019 08:14

Mantra Coité realiza show com sonoridade eletrônica e ritmos regionais com entrada franca

Mantra Coité faz show gratuito no Espaço Rogaciano Leite Filho Mantra Coité faz show gratuito no Espaço Rogaciano Leite Filho Foto: Divulgação

Os amantes da música eletrônica, e aqueles que querem conhecer ritmos para além do mainstream podem curtir, no próximo sábado (16/11) a sonoridade do Mantra Coité, que reúne acordes regionais com a sonoridade mundial. A apresentação, a cargo dupla de músicos formada por Márcio Motor e Ilya será realizada no Espaço Rogaciano Leite Filho, a partir das 19 horas, com entrada franca.

Em meio a performances discotecárias e o lirismo da poesia nordestina, a fluidez tecnológica da dupla Mantra Coité une orgânico e eletrônico, cultura popular e World Music. Motor e Ilya misturam suas experiências em uma apresentação que transmite esta atmosfera envolvente de grooves e sonoridade futurista. Uma conexão do urbano com o ancestral, dialogando os sentimentos e as relações das pessoas com o desenvolvimento da Cidade e a importância de resistência.

Márcio Paiva dos Santos, o Márcio Motor, é DJ e produtor musical, natural da cidade de Quixadá (CE). Integra a cena eletrônica nacional desde 2005, colaborando com diversas festas e festivais, como Universo Paralello (BA), Maloca do Dragão (CE), Fuxico no Dragão (CE), Eubiose (CE), Terra em Transe (BA), Fora do Tempo (MA), dentre outros. Compõe atualmente o elenco de DJs residente do grupo Órbita Blue e assina  o projeto Born to Chill (com Nayra Costa), além do Mantra Coité com Ilya. Suas influências passam pelo Techno, Deep, Disco, House e Progressive Music, com muitos temperos da música Multicultural.

Ilya Borges dos Reis e Cavalcante é cantora, compositora e performer. Compõe a cena artística independente de Fortaleza desde 2014 participando de festivais como Maloca Dragão (CE), Ressonar (BA), Grito do Rock (CE), Bienal Internacional de Dança (CE) , Bienal de Par em Par (CE) e Manifesta (CE).

É formada em Design de Moda, com pós graduação em Desenho e Pintura em Tela pela Universidade de Fortaleza e cursa Licenciatura em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará. Já gravou com Chico Cesar (PA), Rodger Rogério (CE) e Gustavo Portela (CE).

Serviço: Local: Espaço Rogaciano Leite Filho. Data:16/11/19 às 19 horas. Acesso gratuito. Classificação: Livre.

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

WhatsApp: 85.99147.6829