Fortaleza, Sexta-feira, 20 Maio 2022
Quinta, 08 Agosto 2019 08:51

Marcos Lessa lança novo álbum neste domingo (11/08) no Cineteatro São Luiz

(1 Voto)
Show conta com composições de Cazuza, Fausto Nilo e Evaldo Gouveia Show conta com composições de Cazuza, Fausto Nilo e Evaldo Gouveia Foto: Divulgação

O cantor e compositor cearense Marcos Lessa está com trabalho novo. Conhecido por sua voz grave e por ter alcançado notoriedade no programa “The Voice Brasil”, edição de 2013, ele lança no próximo domingo (11/08) o CD “Deslizando na Canção”. A gravação é resultado da parceria com o músico Roberto Menescal, um dos nomes fundadores da bossa nova brasileira. O novo álbum conta com composições de outros nomes, como Cazuza, Fausto Nilo e Evaldo Gouveia e seu lançamento acontece no neste domingo (11/08) no Cineteatro São Luiz.

O público de Marcos Lessa já ouviu o cantor e compositor cearense falar da importância de defender a memória da música nacional. Suas fontes inspiradoras são os grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), que abarca vários estilos, que vão do samba, passando pelo rock e indo até Bossa Nova dos anos 1950/60. Em quase 10 anos de carreira, o artista cearense já dedicou um espetáculo a Wilson Simonal, produzido por Raimundo Fagner, gravou canção inédita de Evaldo Gouveia e lançou um tributo a Gonzaguinha.

O novo trabalho de Marcos pode servir como um prêmio por essa insistência em fugir dos modismos musicais que ocupam o mainstream do sucesso. "Deslizando na Canção" tem uma pegada de Bossa Nova. O violonista e guitarrista carioca Roberto Menescal é membro fundador da turma que fez história no fim da década de 1950.

Uma das músicas que entrou no álbum é “Doralinda”, inusitada parceria de João Donato com Cazuza.  A composição é um presente de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para Marcos e conta com a participação especial de Jorge Vercillo. Um pedido particular do cearense foi gravar uma versão intimista de “O Barquinho”, acompanhada apenas do violão de Menescal. Há ainda uma parceria de Dalwton Moura e Menescal chamada “Pelo Avesso do Tempo”.

O nome do álbum foi dado por Olivia Hime, dona da gravadora Biscoito Fino, que pescou a frase na faixa-bônus. Marcos aprovou por já servir como uma homenagem a Roberto Menescal. "Ele me deu uma liberdade muito grande, começando pela forma de cantar. O meu mestre hoje na música é o Menescal", frisa.

Serviço: Show de lançamento do CD "Deslizando na Canção", de Marcos Lessa. Data: domingo (11/08), às 18 horas. Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro). Preço: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Vendas: na bilheteria do Cineteatro e no site TudusClassificação: Livre.

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

WhatsApp: 85.99147.6829