Fortaleza, Domingo, 26 Junho 2022
Quinta, 30 Maio 2019 07:57

Zoológico municipal Sargento Prata é opção de passeio ecológico Destaque

Local conta com 152 animais de 47 espécies Local conta com 152 animais de 47 espécies Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza

Para quem gosta de uma atividade ecológica sem custo, uma boa opção é um passeio pelo Zoológico Municipal Sargento Prata e pelo Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, ambos mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor).  A unidade foi reaberta em 2016, após dois anos fechados para readequação de sua estrutura física.

Localizado no Parque Ecológico do Passaré, na avenida Prudente Brasil, 685, em uma área de aproximadamente 13 hectares, oferece ao público visitante trilhas e o espaço verde, além de desfrutar do parquinho infantil e da área de convivência, ideal para piqueniques. Os visitantes podem conhecer 152 animais de 47 espécies, entre mamíferos, répteis e aves, a maioria da fauna brasileira.

O local é uma ótima opção de lazer gratuito para toda a família, amigos, para visitação em grupos e festas de aniversário para crianças, além do privilégio do contato com a natureza. O parque está aberto à visitação de terça a sexta, das 8 horas às 16 horas. É oferecido também espaço com carrinhos de lanches (água de coco, pipoca, salgadinhos, pratinhos, refrigerantes), e é ótimo pra fazer book fotográfico. A direção do parque recomenda que os visitantes portem sacos para recolher o lixo que produzirem. É proibida a entrada de animais, mesas, cadeiras e bola.

Serviço: Parque Zoológico Municipal Sargento Prata. Visitação: Terça a domingo, das 8 horas às 16 horas. Doação de Mudas (Horto): Terça a sexta, das 9 horas às 12 horas. Endereço: Av. Prudente Brasil, 685, Passaré.