Fortaleza, Quinta-feira, 02 Fevereiro 2023
Quinta, 12 Janeiro 2023 12:17

Férias na PI é atração até domingo (15/01)

(1 Voto)
Programação começa nesta quinta-feira (12/01) Programação começa nesta quinta-feira (12/01) Foto: Divulgação/Secultfor

O primeiro mês do ano traz de volta para a Praia de Iracema o já consagrado Festival de Férias na PI. Esta será a quinta edição do evento, que é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), e ocorre no aterrinho da Praia de Iracema, dos dias 12 a 15 de janeiro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na edição de 2023, o Festival apresenta o slogan “Conectando Fortalezas”. O objetivo é ocupar os espaços da capital cearense com diversidade, sustentabilidade e criatividade. Para isso o evento juntará música, design e esporte, através de uma série de atividades culturais e desportivas, envolvendo torneio de carimba, batalha de rap, aulão de bregafunk e shows.

Atrações musicais

Os shows musicais do Festival acontecerão no palco Férias na PI, no aterrinho da Praia de Iracema, nestes sábado (14/01) e domingo (15/01). No sábado, as apresentações começam com DJ Viúva Negra (16h40min) e seguem com Agê convida  Mumutante e MarÉHouse (17h10min), Almério e Martins (18h20min), Luiz Lins + West Reis (19h50min) e Don L (21h20min). No domingo, último dia do festival, os shows seguem com DJ Bugzinha (16h40min), Berlim Tropical (17h10min), Makem (18h30min) e Ludmilla (20h).

Outras atividades

Além do shows musicais, o Festival terá outras atrações para o público. Nesta quinta-feira (12/01), às 16 horas, haverá torneio de carimba voltado para jovens praticantes deste esporte que frequentam os equipamentos da Rede Juv.

Nesta sexta-feira (13/01), às 19 horas, será realizada uma Batalha de Rap reunindo diversos artistas independentes que são atuantes na cena hip-hop/rap da cidade (jovens de 15 a 29 anos).

Já no sábado (14/01), às 18 horas,  haverá aulão Aulão de Bregafunk com grupos de jovens que frequentam a Pracinha da Cultura do Ancuri e aberto ao público do Férias na PI. Serão executados passos e coreografias de hits do BregaFunk nacional (jovens de 15 a 29 anos, aberto ao público).

Homenagem

O evento e 2023 faz uma homenagem ao trabalho dos designers cearenses, que ajudaram Fortaleza a ser escolhida Cidade Criativa do Design pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O designer Igor Sabá assina a cenografia do palco deste ano, inspirado na carnaúba, uma das árvores endêmicas do Nordeste do Brasil e um dos símbolos da natureza no Ceará.

O Festival promete fazer a alegria de cearenses e dos turistas que passam as férias de janeiro em Fortaleza. Além de movimentar o circuito cultural, o evento faz parte do plano estratégico da Prefeitura para a ocupação e requalificação da Praia de Iracema.

Paulo Veras, com informações da Prefeitura de Fortaleza

Edição: Salomão de Castro

Portal do Servidor - Férias na PI é atração até domingo (15/01) - QR Code Friendly