Fortaleza, Sábado, 25 Junho 2022
Segunda, 19 Outubro 2020 14:34

Inscrições abertas para o Seminário da Sub-bacia do Alto Jaguaribe Destaque

O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa realiza, terça-feira (20/10), às 14h, de forma virtual, pela plataforma Zoom, o Seminário Regional da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe. Os interessados  devem realizar a  inscrição por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfo4ZpzJla9SBY2L4UTg9vuizXFRdSTOIL3gvh9XXH7MqvUPQ/viewform .

Este é o último de nove eventos, em uma programação desta etapa do Pacto pelo Saneamento Básico, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos.

Os seminários são realizados por bacia hidrográfica, com o objetivo de apresentar e discutir o Cenário Atual do Saneamento Básico e os desafios para a universalização destes serviços a toda à sociedade cearense. Os nove seminários apresentam a realidade das bacias ou sub-bacias hidrográfica do Salgado, Metropolitanas, Banabuiú, Acaraú, Serra da Ibiapaba e Sertões de Crateús, Coreaú, Curú e Litoral, Médio e Baixo Jaguaribe e Alto Jaguaribe.

Saiba mais

A Sub-Bacia do Alto Jaguaribe tem uma área de drenagem de 24.636 km², correspondente a 16,56% do território cearense. À montante do açude Orós, é composta por 24 (vinte e quatro) municípios e apresenta a capacidade de acumulação de águas superficiais de 2.792.563.000 bilhões de m³. Tem 18 (dezoito) açudes públicos gerenciados pela Cogerh. Os municípios que compõem a Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe são Acopiara, Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Campos Sales, Cariús, Catarina, Farias Brito, Icó, Iguatu, Jucás, Nova Olinda, Orós, Parambu, Potengi, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Tauá.

Da Assessoria do Conselho de Altos Estudos

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp: 85.99147.6829

Lido 1256 vezes Última modificação em Segunda, 19 Outubro 2020 15:00