Fortaleza, Domingo, 31 Maio 2020
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
Agenda Cultural

Agenda Cultural (116)

Comunicação Social

Agenda Cultural

Avalie este item
(3 votos)
Quem acompanha o Festival Varilux de Cinema Francês em casa, que disponibiliza filmes em versão gratuita atualmente pelo streaming Looke, tem a chance de conferir a versão atualizada de Branca de Neve e os Sete Anões, de autoria dos irmãos Grimm. Em “Branca como a Neve” (2019), a diretora e roteirista Anne Fontaine atualiza o clássico infantil com tons ousados, em que se destacam o feminismo e o erotismo, com produção cuidadosa e boas atuações. Na versão francesa, Claire (Lou de Laâge) é uma jovem atraente que trabalha no hotel do seu falecido pai, administrado por sua madrasta Maud (Isabelle Huppert) na atualidade. Quando seu novo namorado se apaixona por Claire, Maud é tomada por inveja e ciúmes, decidindo se…
Avalie este item
(1 Voto)
Já pensou em curtir uma roda de samba sem sair de casa? Essa é a proposta da live do cantor e compositor Diogo Nogueira marcada para esta sexta-feira (22/05), às 21 horas. O show A Roda de Samba de Todos os Tempos homenageia os grandes nomes do gênero de diferentes épocas, incluindo nomes como Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Donga e Arlindo Cruz, com interpretações únicas de grandes clássicos do estilo musical de origem carioca. No repertório, estão canções como “Conversa de Botequim”,de Noel Rosa, “Maracangalha”, de Dorival Caymmi, “Folhas Secas”, de Nelson Cavaquinho e “As Rosas não Falam”, de Cartola, dentre outros clássicosde Adoniran Barbosa, MartinhodaVila,JoãoNogueira, Paulinhoda Viola, Chico Buarque, Roberto Ribeiro, AlmirGuineto, JorgeAragão ecançõesdo próprio Diogo Nogueira. O cantor…
Avalie este item
(1 Voto)
Em atendimento aos diversos pedidos e consciente de sua função social no momento de pandemia em função do coronavírus (Covid-19), a cantora Ana Carolina mostra pela primeira vez na carreira, seu repertório ao vivo no canal oficial do YouTube (youtube.com/anacarolina) nesta sexta-feira (15/05). O show da artista terá início às 21 horas e será gravado diretamente da sala de sua casa no Rio de Janeiro, local que presenciou o nascimento de diversos sucessos da cantora e abrigou animados saraus com grandes nomes da música mundial, como John Legend, Norah Jones, Carlinhos Brown, Alejandro Sanz e Madeleine Peyroux. A apresentação terá um repertório eclético de compositores como Guilherme Arantes, Martinho da Vila, Rita Lee e Seu Jorge, com o acompanhamento do…
Avalie este item
(2 votos)
Para quem se acostumou a acompanhar anualmente o Festival Varilux de Cinema Francês, uma boa notícia: o Festival on-line de cinema francês traz 50 longas-metragens gratuitamente produzidos pelo país europeu.Os filmes fizeram parte das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês. Todos estão disponíveis com legendas em português. São comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis, e estão disponíveis até o dia 27 de agosto. Uma notícia e tanto em tempos de isolamento social e um alívio para quem procura opções de qualidade a custo zero. A iniciativa solidária, patrocinada pela Embaixada da França no Brasil e Essilor/Varilux, é realizada pela Bonfilm para amenizar os dias de quarentena. Para assistir, basta acessar http://festivalvariluxemcasa.com.br/ e selecionar um filme. O usuário…
Avalie este item
(3 votos)
Como e por quê as guerras existem? E porque razões são sempre tão difíceis de se chegar a um final? Essas são algumas das questões levantadas pelo filme Leões e Cordeiros (Lions for Lambs, no original), um de drama de guerra americano de 2007, dirigido por Robert Redford. A produção faz uma conexão entre um pelotão de soldados dos Estados Unidos no Afeganistão, um senador dos EUA, um repórter e um professor universitário da Califórnia. O longa é estrelado por Redford, Tom Cruise e Meryl Streep. Apesar do elogiado elenco, a película passou quase despercebida na época de seu lançamento, talvez por conta das polêmicas levantadas em seu roteiro. Para justificar o título do filme, uma metáfora para líderes incompetentes…
Avalie este item
(1 Voto)
A nova forma de aproximar a arte e seu público tem sido a realização de lives, que podem ser acessadas através de ferramentas na Internet, desde o surgimento da necessidade do isolamento social.Neste feriado de 1º de maio (Dia do Trabalhador), o músico, cantor e compositor Waldonys vai se apresentarcom o poeta paraibano Jessier Quirino,por meio do canal do Sesc no YouTube. O show, além de proporcionar entretenimento e arte para a população confinada, também tem o objetivo social de arrecadar fundos para o Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc, que distribui alimentos para os mais necessitados. Foi a partir dessa premissa que o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, lança o projeto Sintonia do Bem, que irá realizar uma…
Avalie este item
(2 votos)
O mundo hoje está imerso em discussões sobre qual a melhor forma de abordar a pandemia do Covid-19. Nesse cenário, aparentemente, um segmento da política procura confrontar a ciência e desmerecer os estudos realizados, em favor de teses da empiria, nas quais prevalecem "achismos" e posições sem nenhuma fundamentação científica aprofundada. Assim, são disparadas narrativas terraplanistas, contra uso de vacinas e até desacreditando o aquecimento global. Para se contrapor a essas versões insanas do mundo, a Netflix foi na direção oposta e lançou a documentário científico As Maiores Incógnitas (The Most Unknown, na versão original), que apresenta os pontos de vista de pesquisadores de áreas bem diferentes, mas que têm em comum a tentativa de compreender os mistérios do universo.…
Avalie este item
(4 votos)
O catálogo da Netflix disponibilizou recentemente diversos filmes do gênero faroeste. Dois deles, separados por 55 anos, merecem destaque, por características que os aproximam: Matar ou Morrer (1952), de Fred Zinnemann, e Os Indomáveis (2007), de James Mangold. A principal delas está na caracterização do tempo como vilão nas respectivas tramas. Considerado hoje um clássico, Matar ou Morrer conta a saga de Will Kane (Gary Cooper), xerife que fica sabendo na hora de seu casamento que ao meio-dia chegará um trem trazendo Frank Miller (Ian MacDonald), um criminoso que mandou para a cadeia e planeja vingança. Apesar de Amy (Grace Kelly), noiva do xerife, argumentar que devem ir embora, Kane acha que fugirá para sempre se não enfrentar a situação…
Avalie este item
(3 votos)
Se o isolamento social em tempos do vírus Covid-19, o novo coronavírus, é um comportamento imposto pela necessidade de se preservar a saúde, e até vidas, da coletividade, para algumas pessoas é apenas uma opção de vida. É o que procura mostrar o documentário Consigo, produzido pela TV Assembleia, disponível para o público na plataforma YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=TgW6ad2dCoA), hoje facilmente acessível por smartv. A produção do Núcleo de Documentários da TV Assembleia estreou na telinha em 7 de dezembro do ano passado, mas agora está disponível para quem perdeu a oportunidade. Consigo, que tem a direção de Marcelo Alves e a concepção de Ângela Gurgel e Marcelo Alves, retrata as vidas de Emanuel de Maria, Maria Alacoque e Marcos Natureza. Emanuel…
Avalie este item
(2 votos)
Andrea Bocelli, um dos tenores mais famosos do mundo, realiza um concerto especial de Páscoa neste domingo (12/04), na Catedral de Milão (Itália). Com um repertório de músicas religiosas como Ave Maria, o cantor que se apresenta para multidões pela primeira vez fará um show sem plateia por conta da pandemia do coronavírus. Os fãs poderão acompanhar o concerto ao vivo no canal do YouTube de Bocelli às 14 horas (horário de Brasília). A apresentação poderá ser acompanhada pelo link https://m.youtube.com/user/andreabocelli Bocelli se apresenta na catedral a convite da cidade de Milão, uma das mais atingidas em todo planeta pelo novo Covid-19. Segundo o cantor, a apresentação representa amor, cura e esperança para a Itália e para o mundo. “Estou…
Página 1 de 9

Temos 187 visitantes e Nenhum membro online

Login de Acesso

Por favor, para efetuar o login digitar zeros(0) à esquerda. Ex: 000015. Totalizando 6 dígitos.

CURSOS / PROJETOS

EVENTOS / DESTAQUES



  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará 

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60170.900                           Siga-nos:

  Fone: (85) 3277.2500