Fortaleza, Segunda-feira, 21 Outubro 2019
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
Agenda Cultural

Agenda Cultural (68)

Comunicação Social

Agenda Cultural

Avalie este item
(1 Voto)
Você conhece a Bienal Internacional de Dança do Ceará? Com 20 anos de existência, é considerado um dos mais importantes eventos de dança da América do Sul. A 12 ª edição da bienal celebra as múltiplas formas de se fazer dança na atualidade tem continuidade até o dia 27 de outubro em Fortaleza e mais cinco cidades cearenses. A programação gratuita oferta ao público espetáculos em teatros, shows, performances e festas. Artistas nacionais e internacionais se apresentam no palco do Theatro José de Alencar. Mais de 25 espetáculos serão apresentados por estrelas cearenses e de mais 11 estados. Bailarinos da Colômbia, Alemanha, Itália, Reino Unido e França também realizam suas performances. Saiba Mais A 12 ª edição da Bienal Internacional…
Avalie este item
(2 votos)
Você pode nunca ter visto, mas certamente já ouviu falar do filme Bonequinha de Luxo, produzido em 1962, que tem no papel principal Audrey Herburn. Pelo trabalho, ela recebeu o maior maior cachê pago até então a uma atriz, de US$ 750 mil. O Museu da Fotografia Fortaleza vai lhe proporcionar a experiência. No próximo domingo, a partir das 10 horas, a produção será exibida na sala de projeções da instituição, com entrada gratuita. Em Bonequinha de luxo, Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos…
Avalie este item
(2 votos)
Em comemoração ao Dia da Criança, celebrado neste sábado (12/10), a capital cearense oferta uma vasta programação para a criançada de todas as idades. O shopping RioMar Fortaleza preparou a “Viradinha Cultural” em clima do Sítio do Picapau Amarelo e os inesquecíveis personagens da literatura infantil de Monteiro Lobato. Serão realizadas brincadeiras, oficinas de pintura, apresentações de teatro de bonecos e shows de personagens infantis com Milk Shake, Tac Tacs e Sítio do Picapau Amarelo. A programação tem acesso gratuito e acontecerá das 10h30min às 19 horas, na Praça de Eventos, Piso L3. A “Festa das Crianças” do RioMar Kennedy faz um convite ao mundo da imaginação, trazendo brincadeiras lúdicas e recreativas, oficinas criativas, apresentação do show da banda BBK,…
Avalie este item
(2 votos)
O musical “Belchior: ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” promete trazer uma sessão de nostalgia aos fãs da poesia inigualável do artista cearense. O espetáculo, que já foi aplaudido por quase 20 mil pessoas, chega ao Theatro Via Sul, em Fortaleza, nesta sexta-feira (11/10) e no sábado (12/10), às 21 horas. O musical marca o resgate da trajetória de Antônio Carlos Belchior, trazendo à tona seu discurso ainda atual em relação a política brasileira. O público terá a oportunidade de conhecer um pouco da vida, da obra e dos pensamentos do cantor e compositor cearense, por meio de uma dramaturgia formada por trechos de entrevistas do próprio cantor. O ator e cantor Pablo Paleo Logo dá…
Avalie este item
(3 votos)
Para você que deseja curtir uma boa música, apresentamos algumas atrações deste final de semana. A trajetória de Elza Soares é sinônimo de resistência e reinvenção. As múltiplas facetas apresentadas ao longo de sua majestosa carreira foram o ponto de partida para o musical “Elza”, que chega a Fortaleza nesta semana presenteando os fãs da cantora com duas apresentações. Em cena, as atrizes se dividem ao viver Elza Soares em suas mais diversas fases e interpretam outros personagens, como os familiares e amigos da cantora, além de personalidades marcantes, dentre as quais Ary Barroso e Garrincha. O musical recebeu os prêmios Shell (Melhor Música), CESGRANRIO (Melhor Direção e Categoria Especial pelo Elenco), Reverência (Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Autor e…
Avalie este item
(3 votos)
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, instituição dirigida pelo Instituto Dragão do Mar, oferece uma intensa programação infantil gratuita neste mês das crianças. Ao longo do mês de outubro, serão ofertadas mais de 30 atividades, entre oficinas, peças de teatro, circo, sessões de cinema, contação de história e show de mágica. O Teatro Dragão do Mar, Cinema do Dragão, Espaço Arena e Praça Verde recebem a 9ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará a partir desta sexta-feira (04/10). O Festival apresenta sessões de filmes de curta-metragem infantis de diversos países, além de peças e números de circo do Ceará, São Paulo e também da Bélgica, até o próximo dia 12 de outubro. No primeiro…
Avalie este item
(3 votos)
Essa dica cultural é dedicada aos cinéfilos. O momento de ver (ou rever) “Vingadores: Ultimato” na telona é nessa semana. O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), exibe gratuitamente até este sábado (28/09), sessões dubladas e legendadas do filme, considerado a maior bilheteria da história do cinema. Dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, "Vingadores: Ultimato" estreou em abril deste ano nos cinemas. O longa conseguiu superar os US$ 2,789 bilhões arrecadados pelo filme "Avatar", de James Cameron, que era o recordista absoluto desde o seu lançamento, em 2009. Completam o ranking das maiores bilheterias da história os filmes "Titanic" (1997), também de James Cameron, "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), de…
Avalie este item
(1 Voto)
O programa Gonzagando, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, nesta quinta-feira (26/09) o disco Luiz Gonzaga Hoje - The Music Of Luiz Gonzaga Today - O Rei do Baião, com a participação de vários artistas: Brasibes, Martie, Mintcho Garrammone, Maria Eugênia, Claudio Lima, Bicho de Pé, Dan Castro, Grand Bazaar, Ladodalua e Laís Gomes. Também participam Barra Lima & Fábio Nery, Nelson Carlos, Pedro Miranda, Socorro Lira, Trio Dona Zefa, Xaxado Novo, Kko Horta, Marcelo Caldi, Orquestra de Sopros pro Arte, Orquestra de Violeiros Terra da Uva, Dino Barioni, Guga Stroeter & Orquestra HB e Zulma Dantas. O disco, lançado no dia 24 de abril de 2019, conta ainda com a participação das editoras Direto, Irmãos Vitale, Todamerican Edições Limitada,…
Avalie este item
(1 Voto)
 Reler a obra de Chico Buarque em versões que mesclam a música sintética com a orgânica, a tradição e a contemporaneidade desconstruindo a obra do artista sem perder a sofisticação. Essa é a proposta do projeto do NU’ZS ''Chico Buarque um Novo Olhar'', que chega a Fortaleza nesta semana no Teatro Dragão do Mar. Formado pelo compositor e instrumentista Max Silva e Marcê Porena, artistas com uma expressiva presença na cena da MPB, NU'ZS já fez mais de 50 shows nos melhores teatros e percorreu mais de 40 cidades com sucesso de público. Em uma apresentação inusitada da obra de Chico Buarque, NUZ’S mescla a música sintética com a orgânica, a tradição e a contemporaneidade e faz dessa mistura de…
Avalie este item
(1 Voto)
“De Primeira Grandeza – As Canções de Belchior” é o show que a cantora Amelinha apresenta pela primeira vez no Ceará neste domingo (22/09), às 20 horas, na abertura do IX Encontro Sesc Povos do Mar. Lançado em 2017, o álbum traz no repertório canções como "Alucinação", "A Palo Seco", "Mucuripe", "Comentário A Respeito de John", "Na Hora Do Almoço" e "Galos, Noites e Quintais", entre várias composições do amigo cantadas agora no show que excursiona pelo Brasil. “O título ´De Primeira Grandeza´ vem do fato de Bel ter me dito na década de 90 que gostaria muito de ouvir esta sua música na minha voz”, explica Amelinha. Cantar em homenagem ao amigo, morto há dois anos, é leve, intenso…
InícioAnt12345PróximoFim
Página 1 de 5

Temos 1168 visitantes e 37 membros online

Login de Acesso

Por favor, para efetuar o login digitar zeros(0) à esquerda. Ex: 000015. Totalizando 6 dígitos.

CURSOS / PROJETOS

EVENTOS / DESTAQUES



  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará 

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60170.900                           Siga-nos:

  Fone: (85) 3277.2500