Fortaleza, Domingo, 19 Novembro 2017

O PROSA INDICA*

*Curso:* EDUCAÇÃO FINANCEIRA

*OBJETIVO*
Disseminar conhecimentos sobre educação financeira e proporcionar reflexão aos servidores sobre a relação com o dinheiro e hábitos de consumo. O curso irá abordar questões referentes ao orçamento familiar, ensinar a elaborar planilhas de gastos e, consequentemente, mudanças necessárias saudáveis ao planejamento financeiro.

*Instrutor:* Roger Castelo
*Data:*       13 a 17 de fevereiro *(tarde)*
*Horário:*   13 às 17hs.
*Local:*       PRÉDIO JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES-ANEXO II
SALA D - 2º ANDAR

Leia mais...

“EPA” 2016 – Turma I

O Programa de Reflexão Sobre o Amanhã – PROSA parabeniza a 1ª turma do programa “Estratégias de Preparação para a Aposentadoria” -  EPA pelo encerramento nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro de 2016, que proporcionou aos participantes um nível de reflexão e conhecimentos específicos. Parabéns também às colegas Isabel Cristina e Ranyhelle pela condução do programa, dedicação e compromisso. Agrademos o apoio do DRH, da DITRE, UNIPACE, ASSALCE E CASULO, parceiros nessa jornada.

Estratégias de Preparação para a Aposentadoria

As Inscriçôes continuam abertas para o Curso de Sensibilização para o Voluntariado com a facilitadora Leonice Holanda, que acontecerá do dia 21 à 25 de novembro de 2016/tarde.
Mais informações ramal: 3238/2685

Prosa

PROGRAMA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O VOLUNTARIADO NO PODER LEGISLATIVO

MISSÃO

Preparar o servidor pré-aposentado para o encerramento de suas atividades profissionais, promovendo reflexão e planejamento de novas formas de realização profissional e satisfação pessoal.

OBJETIVOS DO PROSA

• Proporcionar momentos sobre autoconhecimento e auto-estima, estimulando o desenvolvimento de metas;
  • Promover e estimular a melhoria de qualidade de vida, na construção de novos projetos, com abertura de novas possibilidades no campo profissional e pessoal;
  • Desenvolver ação de valorização e qualificação profissional;

EQUIPE

Maria Albanisa L. Peixoto - (Responsável pelo programa COACHING : Você pode Mais)

Francisca Geene de Freitas Diógenes - ( MASTER COACH orientadora do Programa Coaching: Você Pode Mais)

Isabel Cristina Angelim Gomes da Silva - (Responsável pelo programa de Estratégias de Preparação para a Aposentadoria - EPA)

Leonice Holanda Alves ( MASTER COACH -orientadora do Programa Voluntariado do Legislativo Cearense)

Maria Elisbeth Evangelista Moraes (Coordenadora Geral)

Roane Rocha Brito

Sérgio Mota Aragão

Socorro de Souza Bezerra - (Responsável pelo Programa Voluntariado do Legislativo Cearense)

EDIFÍCIO EUCLIDES DA CUNHA - ANEXO II – 2º ANDAR SALA “E”

CONTATO: 3277.2685

PROGRAMA DE REFLEXÃO SOBRE O AMANHÃ - PROSA

Objetiva promover o autoconhecimento, desenvolvimento das competências e habilidades dos servidores pré-aposentados, preparando-os para a  pós-aposentadoria, promovendo a elevação da auto estima para que os mesmos possam ter uma melhor qualidade de vida na construção de novos projetos. O programa abre novas possibilidades no campo pessoal e profissional por meio do incentivo à capacitação de novos conhecimentos.

ATIVIDADES CONTÍNUAS DESENVOLVIDAS PELO PROSA

Café com PROSA

Encontro com os servidores da Casa Legislativa onde são promovidas palestras motivacionais e informativas, debates e momentos de integração e descontração.

Cinema com Dedinho de  PROSA

Atividade de entretenimento e cultura, em que  são reproduzidos filmes temáticos seguidos de debates que propiciam ao servidor  reflexões sobre questões pessoais, emocionais e sociais.

Cursos e oficinas

Ações que promovem a descoberta de talentos e incentivam os servidores à melhoria da qualidade de vida e a empreender em novos projetos.

Programa  de Sensibilização para o Voluntariado do Poder Legislativo

Tem como objetivo desenvolver a cultura de voluntariado entre os servidores proporcionando,  a prática e reflexão sobre a arte de servir ao próximo, por meio de engajamento em atividades solidárias na sociedade.

Programa Coaching: Você pode Mais

Tem como objetivo despertar no servidor a auto-responsabilidade potencializando suas competências pessoais e profissionais conduzindo-os à realização de suas  metas e objetivos.

Palestra Sobre ALcool e Drogas

O Programa de Reflexão Sobre o Amanhã - PROSA, vem informar que nosso tradicional Café com  PROSA, especialmente esse mês, abre seu espaço para trazer uma nova forma de compartilhar conhecimento com vocês. Estaremos ofertando uma palestra sobre "Os efeitos do fumo e do álcool no organismo" que será ministrada pelo Psicólogo Igor Guidetti. Contamos com a presença de todos para informar, compartilhar e trocar experiências sobre esse tema tão atual! Desde já toda a equipe PROSA  agradece sua atenção e receptividade com nosso programa!

PROSA

A Assembleia Legislativa Cearense prestigiou o trabalho do voluntariado no Lar Amigo de Jesus, com a visita da diretora do DRH, Dra Elenice Ferreira e a representante do PROSA Socorro Galdino. O encontro reforça os laços de parceria social com a Casa Legislativa.
Parabenizamos Leonice Holanda por colaborar para a operacionalização desse belíssimo trabalho, assim como o grupo de Voluntários do Legislativo Cearense pelo empenho, dedicação e compromisso!
Voluntariar faz bem! — com Eliane Pinheiro e outras 3 pessoas.

Voluntariado

De acordo com o Datafolha, 58% das pessoas entraram no voluntariado para serem solidários.
E o que recebem em troca? Um conjunto de sentimentos que fazem com que eles enxerguem um mundo melhor se formando.

Voluntariado

Pesquisa Google

UNIPACE

A3P

PROSA

Você gosta do novo layout do Portal do Servidor?

SIM - 73.5%
NÃO - 26.5%