Por favor, para efetuar o login digitar zeros(0) à esquerda. Ex: 000015. Totalizando 6 dígitos.

Entrar
Fortaleza, Domingo, 19 Novembro 2017
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática
 PORTAL DO SERVIDOR
 Coordenadoria de Planejamento e Informática

O Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, em conjunto com o Setor de Enfermagem, promove, nesta quinta-feira (16/04) e sexta-feira (17/04), uma campanha de vacinação contra o sarampo. A equipe responsável está atendendo no hall da Assembleia, das 8h às 15h. A campanha é destinada aos servidores e visitantes.

A chefe de Enfermagem, Odete Sampaio, alerta que hoje será aplicada  a vacina dupla viral contra o sarampo e a rubéola. “Essa vacina é contraindicada para gestantes, pessoas em estado febril e em uso de corticóide. É preciso ter 15 dias de intervalo para tomar a vacina depois do uso do corticóide”, explicou.

Odete Sampaio esclareceu que, embora a faixa etária da campanha no município de Fortaleza seja de 5 a 29 anos, todos os adultos estão sendo vacinados. Até agora, foram notificados 350 casos de sarampo na Capital cearense.

A vacinação está ocorrendo também no setor de Enfermagem do Departamento de Saúde. A aplicação ocorre diariamente, das 8h às 16h30. “Estamos aplicando a vacina do sarampo e outras que fazem parte do cartão do calendário vacinal do Ministério da Saúde”, informou.  
LS/GS

As aulas do projeto ALcance, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), serão disponibilizadas na internet a partir do dia 7 de março. Além das videoaulas, o material didático usado poderá ser acessado no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). O curso é voltado para estudantes da rede pública que querem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais...

 

A Divisão de Treinamento da Assembleia Legislativa inaugura formalmente, nesta sexta-feira (21/11), às 11h, o laboratório de informática da Casa. O novo equipamento, que fica no 1º andar, na sala de multimídia do Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da AL. Durante a inauguração do espaço haverá a entrega de certificados aos primeiros 20 formandos do curso de informática para iniciantes.


De acordo com a coordenadora da Divisão, Norma David, o laboratório de informática é a concretização de uma promessa feita pelo presidente deputado Zezinho Albuquerque (Pros) no início de sua gestão. “O Departamento de Recursos Humanos da AL detectou que os cursos mais solicitados pelos servidores eram na área de informática, o que levou o presidente a se comprometer com a instalação do laboratório”, afirmou.

Ainda segundo a coordenadora, o novo serviço também é resultado da soma de esforços de todos os diretores da Casa, que se engajaram na realização do projeto, com o apoio do presidente. “A ideia da AL é capacitar os servidores da Casa e, à medida que acontecer essa capacitação, com um nível maior de conhecimento, os cursos passarão a ser mais avançados”, destacou, informando que todos os diretores e servidores da AL podem solicitar a realização de cursos de informática à Divisão de Treinamento.

No dia 17 deste mês, a Divisão de Treinamento ofertou dois cursos, um de informática para iniciantes, destinado a servidores aposentados e em fase de pré-aposentadoria ou demais servidores interessados; e outro de informática básica, que é direcionado a servidores que já têm conhecimento na área e uma maior intimidade com o uso de computadores.

O Presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), Luiz Edson, disse que o curso para iniciantes, que foi uma sugestão sua, busca ajudar a muitos associados que carecem de mais conhecimento nessa área.

O laboratório de informática é uma parceria entre a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e o Departamento de Recursos Humanos.
WR/JU

A Comissão de Administração de Cargos e Carreiras do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Assembleia Legislativa realiza, até o dia 20 de dezembro, o recadastramento e a atualização de dados pessoais dos servidores da Casa. O DRH fica no segundo andar do prédio Dr. César Cals e, segundo a responsável pela Atualização Cadastral do DRH, Glaucia Almeida, são esperados de três a quatro mil servidores.


O processo é destinado a todos os servidores ativos, de cargos comissionados, assessores parlamentares e prestadores de serviços do Poder Legislativo. De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Gorete Macedo, o objetivo do recadastramento é atualizar os dados dos servidores, “manter o controle da força de trabalho, além de verificar as vedações e exceções disciplinares no tocante ao exercício cumulativo de cargos públicos”. Em caso de o funcionário não atualizar os seus dados, ele poderá ter o seu salário retido até a devida regularização.

Para o recadastramento, o servidor deverá acessar o portal www.al.ce.gov.br/atualizardadosfuncionais e preencher o formulário. No documento, o funcionário também deverá declarar se possui ou não outro cargo público. Para acessar os dados, basta utilizar a senha fornecida no contracheque de setembro.

Em seguida, o servidor deverá comparecer à Comissão de Administração de Cargos e Carreiras com os seguintes documentos: carteira de identidade; declaração negativa de acumulação de cargo, função ou emprego público (disponível no portal); comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral e, se tutor ou curador, o original e cópia simples do termo de sentença judicial que o nomeou (nos casos em que o servidor não pode comparecer para atualizar o cadastro).
RG/AT

 

A semana do Servidor Público, promovida pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (04/11). A cerimônia contou com a participação do presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), que ressaltou o trabalho realizado por todos os servidores públicos do Estado. “Tudo que fazemos, que conquistamos, passa pelas mãos deles”, disse.

Para o presidente, a comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, é de grande importância “pois reforça e reconhece sua importância para a sociedade”. “Tudo que o Ceará conquistou hoje, todos os projetos, obras, concursos, em resumo, tudo que conquistamos de benéfico para a população cearense só foi possível graças ao trabalho do servidor público. Sem o funcionalismo, nem essa Casa funcionaria”, defendeu.

O presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa, destacou que esse é um momento importante para a categoria. “Começarão os debates acerca da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Assembleia, um sonho antigo do servidor e nossa maior reivindicação”, pontuou.

Luís Edson informou que a Semana do Servidor acontecerá até o dia 14, com apresentações musicais, números de dança, recitais de poesias, exposições artísticas, “tudo realizado pelos servidores, tudo fruto do seu talento”, disse. A tradicional feirinha dos servidores também funcionará durante as comemorações. “Temos cerca de 250 servidores mostrando aqui o melhor de si em todos esses projetos”, frisou.

A cerimônia de abertura contou ainda com a participação dos deputados Paulo Facó (PTdoB) e Fernanda Pessoa (PR).                        

PE/CG

 

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) promoveu, na manhã desta quarta-feira (1º/10), em sua sede, um café da manhã reunindo servidores e aposentados em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.

Presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), reafirmou seu compromisso em promover melhorias para os servidores e aposentados da Casa. “Sei das necessidades dos idosos, uma vez que precisam de mais atenção por causa da idade, e isso custa caro. Se temos uma das melhores assembleias do País, isso se deve ao trabalho dos nossos servidores de hoje e do passado”, afirmou.

O presidente da Associação, Luíz Edson, destacou que o café ocorre mensalmente, no intuito de promover um encontro entre servidores e atender às demandas. “Temos que ter um olhar diferenciado para esses servidores, pois com seu trabalho proporcionaram o crescimento do Legislativo cearense”, ressaltou.

A servidora Valdelice Oliveira elogiou o trabalho que a Assalce dedica aos idosos. Segundo ela, os serviços de saúde, lazer e turismo têm colaborado para o seu bem-estar.
LA/AT

Nesta terça-feira (30/09), a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Programa de Reflexão Sobre o Amanhã (Prosa), abre espaço para a reflexão sobre o futuro e as escolhas pessoais. O evento “Cinema com um dedinho de prosa” é um projeto voltado para os servidores da Casa, que acontece a partir das 13h30, no Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da AL, 2º andar, sala D. Segundo a coordenadora do Prosa, Elisbete Evangelista, o foco são os servidores que estão próximos da aposentadoria, mas todos estão convidados a participar desse momento de interação e reflexão.

O encontro será mediado pela coordenadora de eventos, Isabel Cristina, e irá iniciar com a exibição do filme “Antes de Partir”. O longa-metragem conta a história de Carter Chambers (Morgan Freeman), um homem que é submetido a um tratamento experimental para combater o câncer. Durante o tratamento, ele passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que também está com câncer. Ambos descobrem que têm poucos meses de vida e decidem fazer uma viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos instantes.

Após a exibição, haverá reflexão sobre a o filme com participação de todos os servidores presentes.

JM/AT

Pesquisa Google

UNIPACE

A3P

PROSA

Enquete

Você gosta do novo layout do Portal do Servidor?

SIM - 73.5%
NÃO - 26.5%

Total de votos: 98
A votação para esta enquete já encerrou em: 30 Ago 2013 - 00:00

Online

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online



  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará 

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60170.900                           Siga-nos:

  Fone: (85) 3277.2500